Revanche da final da Copa América termina sem vencedor
Tudo igual no primeiro reencontro de Paraguai e Uruguai depois da decisão da Copa America. O empate em 1 a 1, no Defensores Del Chaco, em Assunção, foi dramático, mas garantiu aos donos da casa o primeiro ponto nessas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2014. Os uruguaios, com quatro, assumem provisoriamente a liderança.
Empate mantém Uruguai na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas - Foto: Fifa.com |
Em jogo equilibrado, de marcação forte, foram poucas as chances de gol. As melhores oportunidades surgiram apenas na segunda etapa. Aos 15 minutos, Edgar Barreto assustou o goleiro Muslera e quase abriu o placar para os donos da casa. No minuto seguinte, foi derrubado na área e o árbitro Wilson Seneme ignorou o pênalti.
Aos 19 minutos, blitz da Celeste no ataque. Suárez bateu cruzado e obrigou Diego Barreto a defender. No lance seguinte, foi a vez de Forlan desperdiçar a chance. A pressão surtiu efeito. Depois de jogada individual de Suárez, a bola sobrou para Forlan que, impedido, colocou o Uruguai em vantagem: 1 a 0.
O gol empurrou a seleção paraguaia para o ataque e, aos 47, após cobrança de escanteio, Ortiz subiu mais que a defesa para deixar tudo igual: 1 a 1.
As duas equipes voltam a campo daqui a um mês: em 11 de novembro. O Uruguai recebe o Chile, em Montevidéu, e o Paraguai enfrenta o Equador no Defensores de Chaco.
Outros resultados: Venezuela 1x0 Argentina, Chile 4x2 Peru e Colômbia 2x1 Bolívia.
0 comentários:
Postar um comentário