quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Pela vaga na Copa Rio, Marcão ataca de psicólogo no Bangu

Treinador ficou preocupado após derrota para o Friburguense, em casa

Reportagem: Maria Pimenta
Foto: Maria Pimenta

Preocupado com a derrota para o Friburguense no ultimo sábado (1), em casa, o técnico Marcão trabalha lado emocional do time que vai enfrentar a Cabofriense valendo vaga para a proxima fase da Copa Rio no jogo do próximo dia 8.

Depois da derrota e do susto com incidente do jogador Mayaro, que sofreu um desmaio logo após a partida em Bangu, técnico Marcão sentiu a necessidade de dar uma de "psicólogo" para apurar as falhas cometidas no jogo. "O primeiro tempo do jogo contra o Frizão, é para esquecer. No segundo, tivemos atitude. Então a conversa que tive com meus jogadores no intervalo surtiu efeito. Boa parte dos atletas chegam aqui com problemas pessoais e isso acaba refletindo em campo. Então uma das soluções é trabalhar o lado emocional principalmente na situação que passamos, quando viramos o placar e não soubemos sustentar" , conclui Marcão.


Time banguense treinou e está na expectativa pela classificação

No treino desta quarta (5), o time foi dividido em grupos, que utilizou a metade do campo em movimentação de ataque contra defesa. Mas a escalação para o jogo decisivo em Moça Bonita, Marcão não quis adiantar. "Quem se escala é o proprio jogador. O desempenho de cada um nos treinos é que define quem vai para o jogo".

Para garantir a vaga, o Bangu precisa vencer a Cabofriense e torcer para outros resultados, já que a vaga só vira se for por índice técnico - a soma do número de pontos mais saldo de gols, divididos por dois. Atualmente, com 0,80 de índice, o Bangu entraria com o America no sorteio, para saber quem ficaria com a vaga.

0 comentários:

Postar um comentário