segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Rebaixados na Segundona em 2011 à deriva

Cardoso Moreira e Aperibeense ficarão inativos e Itaperuna tem futuro incerto



A fase do futebol do Noroeste do Estado do Rio realmente não é muito boa. Por conta de más condições financeiras, o Floresta foi rebaixado da Segundona este ano e a dupla Itaperuna e Aperibeense foi excluída por dívidas junto à Federação. Para completar, do Norte do Estado, o Cardoso Moreira, outro time rebaixado, anunciou que não jogará em 2012.

Se em 2008 o Cardoso disputou a Série A do Rio, o cenário é triste pouco mais de três anos depois. Após quase cair em 2009, ficar inativo em 2010, a equipe cardosense foi para o Grupo da Morte neste ano, mas se recusou a disputar, alegando irregularidades na disputa.

Armando Barreto confirmou que Cardoso está fora


Para 2012, o presidente do clube, Armando Barreto já afirmou o clube ficará inativo para evitar problemas com a Ferj. "Todos nós estamos muito chateados com toda situação que aconteceu na Segundona deste ano. Para evitar mais desgaste, achamos por bem não disputar nada", finalizou.

O mandatário ainda foi além. "Fizemos um campeonato sofrível, com poucos recursos, mas rigorasamente em dia. Fazer outro, até faço, mas sem concordar com qualquer imposição", argumento.

Já no Noroeste, a situação é muito complicada para o Aperibeense. O Gigante da Beira-Linha quase promovido em 2008, se licenciou em 2010 e na temporada de 2011 foi excluído da competição ainda na primeira fase. Para piorar, o estádio da equipe foi passado à prefeitura, para evitar que o mesmo fosse penhorado devido às dívidas trabalhistas.

Dívidas tiraram Brandão Filho do Aperibeense


Já em Itaperuna, a tradicional Águia do Noroeste ainda não definiu o que acontecerá em 2012. Fausto Silva Costa, presidente do clube em contato com o GuiaFut, falou sobre a situação, que pode ser favorável ao time.

"A ideia é disputar sim, porque o Itaperuna é um clube de futebol e, se não tiver futebol, não tem nada. Mas meu mandato se encerrou na semana passada. Vamos ter eleições, eu serei candidato e vamos decidir isto com o Conselho Deliberativo", concluiu.

No Noroeste, a temporada de 2012 ainda não tem nenhum clube confirmado, porém, o Paduano, de Santo Antônio de Pádua, após quatro anos de inatividade deve retornar às atividades, diferentemente do Italva.

0 comentários:

Postar um comentário