sábado, 1 de outubro de 2011

Rio Branco pode ficar fora da Segundona 2012

Clube ainda encontra dificuldades para saldar as dívidas da última edição

Em 2011, a temporada foi de apreensão para a torcida róseo-negra


Depois de CFZ e Tigres do Brasil terem pedido licença no arbitral do Campeonato Estadual da Série B realizado nesta sexta-feira, outro clube pode engrossar a fileira de desistentes. Trata-se do Centro Esportivo Rio Branco, de Campos. O róseo-negro investiu pesado em busca do acesso neste temporada de 2011, que marcou seu retorno ao futebol profissional após dois anos afastado. Agora, encontra dificuldades para saldar as dívidas.

A diretoria investiu aproximadamente R$ 600 mil para a disputa, mas a equipe, além de ter ficado muito distante do acesso, precisou lutar até o fim da primeira fase para não disputar o grupo X, a repescagem do rebaixamento. Assim, para poder mandar um time a campo, o clube espera que o regulamento seja mudado, com uma primeira fase mais enxuta. Nos moldes atuais, a equipe teria que disputar 20 partidas até decidir sua sorte na competição.

O presidente Edson Reis, o Edinho, adota um discurso cauteloso sobre a participação do róseo-negro. "É bom o Arbitral acontecer com esta antecedência, porque dá tempo para a gente planejar melhor. Com a tabela em mãos, vamos reunir a diretoria nos próximos dias para traçarmos o planejamento e buscarmos parceiros para viabilizar a participação do Rio Branco na competição", revela o dirigente.

O Rio Branco não esteve representado no arbitral porque o representante designado pelo clube não pode aguardar o início do evento, que atrasou em duas horas, porque tinha outro compromisso.

0 comentários:

Postar um comentário