sábado, 8 de outubro de 2011

Serra Macaense perde, mas passa de fase


Foi a primeira vitória de Marcelo Barbieri no comando do Audax

Custou mas, após quatro rodadas, o técnico Marcelo Barbieri conquistou sua primeira vitória no comando do Audax. Neste sábado, a equipe de São João de Meriti surpreendeu o Serra Macaense por 2 a 1, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, em partida válida pela última rodada da primeira fase da Copa Rio. Com o resultado, as duas equipes avançam à segunda fase da competição. Com 12 pontos, o Audax passa como líder do grupo C. Já o Alviverde, com oito, ficou com a segunda posição. 

Logo aos dois minutos de jogo, ficou claro que esta não seria uma tarde de sorte para o Serra: o atacante Anderson deslocou um ombro e ainda tentou voltar para o jogo, mas teve que ser substituído por Renato. Os donos da casa chegaram com perigo pela primeira vez aos sete minutos, com chute de Rogério, mas a bola passou por cima do gol de Felipe. 

O Audax levou perigo aos 21, em boa cabeçada de Rafael Martins, mas defendida por Cadu. Dois minutos depois, os visitantes tentaram novamente em chute do atacante Wellington, que foi para fora. O jogo seguiu em ritmo lento e aos 36, o volante William, do time macaense, arriscou chute de longe, defendido por Felipe.

Tempo de gols 

O Serra Macaense voltou para o segundo tempo mais ofensivo, com Marcos no lugar de William. Mas, mesmo assim, a primeira oportunidade de gol foi do Audax, com Wallace. Mas, após boa troca de passes no meio-de-campo alviverde, Rogério acertou um bonito chute da meia lua e abriu o placar: Serra 1 a 0.

Mas, aos 19, o árbitro assinalou pênalti para o Audax. Rafael Martins cobrou e empatou: 1 a 1. O Serra prosseguiu no ataque e, aos 24, o zagueiro Rodrigo quase desempata em cobrança de falta, que passou muito perto do gol de Felipe. No entanto, aos 33, Ivan, que havia entrado há poucos minutos, recebeu dentro da área e bateu colocado: 2 a 1 para os visitantes.

Agora as equipes aguardam a divulgação dos grupos e da tabela da segunda fase.

0 comentários:

Postar um comentário