domingo, 30 de outubro de 2011

Voltaço surpreende e goleia Friburguense

Tricolor da Serra não sofria gols há três jogos 
Em placar que não reflete o que foi o jogo, o Volta Redonda se reabilitou na Copa Rio e goleou o Friburguense por 3 a 0, na noite deste domingo (30), no Estádio da Cidadania, e está de volta à briga por uma vaga nas semifinais da competição. Estacionado nos 12 pontos, o Frisão ainda lidera o grupo E, com 12 pontos. Com  o resultado, o Voltaço chega a sete e assume a segunda posição.

A partida foi disputada sob intensa chuva, mas o Friburguense não se fechou no campo de defesa e criou as principais chances dos primeiros minutos, mas o time da casa abriu o placar aos 16 minutos. Lombardi aproveitou cruzamento de Gláuber e subiu para marcar, de cabeça: Volta Redonda 1 a 0. Apesar da pressão da equipe serrana, melhor em campo, o time da casa foi para o intervalo em vantagem.

O Friburguense voltou para a segunda etapa disposto a empatar logo no início. E, como a chuva deu uma trégua, ficou mais fácil fazer a bola rolar. Apesar do ímpeto do Friburguense, o Volta Redonda dificultava com o meio-de-campo repleto de volantes e com uma atuação inspirada de Gláuber. Aos 15 minutos, o maestro do Voltaço ganhou no meio-de-campo e deu passe açucarado para Tiago Amaral, que acertou o canto esquerdo de Adilson: 2 a 0.

O gol deixou o jogo mais truncado, preso ao meio-de-campo, mas o Volta Redonda ainda conseguiu ampliar aos 41 minutos, com Jhonnatann, que aproveitou falha da defesa tricolor para encobrir Adilson e marcar um golaço: 3 a 0. 

As duas equipes voltam a campo nesta quarta-feira(3). O Friburguense recebe o Madureira, às 16h, no Eduardo Guinle, enquanto o Volta Redonda encara o Serra Macaense no Cláudio Moacyr de Azevedo.

0 comentários:

Postar um comentário