sexta-feira, 11 de novembro de 2011

ACBF vence na prorrogação e vai à final


Gaúchos passaram pelo Corinthians e vão à decisão da Liga Futsal
O Carlos Barbosa se classificou para a decisão da Liga Futsal 2011 ao bater, em uma partida épica, o S Caetano/Corinthians/Unip pelo placar de 1 a 0 na prorrogação, depois de derrota por 4 a 3 no tempo normal, em jogo realizado na noite desta quinta-feira (10/11), no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS).

Com o resultado os gaúchos se credenciaram a jogar a final diante do Santos. O primeiro jogo da decisão ocorrerá no dia 15/10, em Carlos Barbosa (RS). A segunda partida será no dia 22/11, na cidade de Santos (SP).

A partida começou truncada, principalmente no meio de quadra, com a posse de bola sendo muito disputada pelos dois times. O Corinthians teve a chance para abrir o placar em dois chutes muito bem desferidos por PC, mas quem abriu o placar foi o clube gaúcho.

Em uma falta cometida pelo goleiro Leandro na entrada da área paulista, Jonathan entrou em quadra e, em jogada ensaiada, rolou para o lado de onde Carlinhos apareceu livre e bateu forte para colocar o Carlos Barbosa em vantagem no confronto.

O clube paulista, no entanto, jogava bem e não demorou a conseguir o empate. Em excelente passe de Deivão, Simi recebeu de costas, fez um rápido giro na entrada da área, e bateu com grande categoria na saída de Rennan, igualando o placar.

Os paulistas continuaram bem no jogo e logo chegaram ao segundo gol. Simi entrou na área gaúcha em velocidade para tentar a finalização e foi calçado por Leandrinho. Na cobrança de pênalti o mesmo Simi bateu bem, no alto, sem defesa para Rennan.

Na segunda etapa o Corinthians por pouco não ampliou em chute de Danilo Baron que explodiu na trave gaúcha. Mas o Carlos Barbosa insistiu no ataque e chegou ao empate quando conseguiu encaixar seu primeiro contra ataque, bem finalizado por Marcênio.

O confronto ficou aberto depois do segundo empate. Em uma jogada bem trabalhada no ataque, a bola passou de pé em pé até que Lukaian encontrou Danilo Baron livre na direita, que dominou e bateu na saída de Rennan, recolocando o Corinthians em vantagem.

No final o Carlos Barbosa foi com tudo ao ataque, pressionando e contando com Jonathan como goleiro-linha. A pressão se seguiu até o minuto final quando Flávio recebeu de costas na área, girou e serviu Leandrinho que tocou para o fundo das redes.

Depois de sofrer o gol o Corinthians foi para o tudo ou nada com Danilo Baron como goleiro-linha. E em seu primeiro ataque, Simi recebeu pelo meio e, de bico, acertou o canto de Rennan. Com isso, a partida seguiu para a prorrogação.

Prorrogação
 
No tempo extra a partida ficou muito estudada, ao contrário do tempo normal. Os dois times evitavam se arriscar. O melhor lance do período foi um tiro livre se barreira efetuado por Rodrigo, que Leandro de Martini defendeu com o pé esquerdo. No final, faltando onze segundos, Rodrigo recebeu no papel do pivô, girou e bateu forte para marcar o gol da ACBF na prorrogação.

Rodrigo, autor do gol decisivo, comemorou a classificação para a decisão. “Errei o chute no tiro livre, mas consegui me recuperar no jogo, marcando o gol da classificação. Temos que comemorar, mas nos preparar para a decisão diante do Santos, que será uma partida de grande dificuldade”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário