domingo, 6 de novembro de 2011

Capixabas fazem final de olho em 2012


Desportiva e Real Noroeste decidem a Copa ES, que classifica para a Copa do Brasil


Em sua primeira competição oficial no retorno aos gramados, a Desportiva Ferroviária volta a uma decisão no Espírito Santo. Um dos times mais tradicionais do estado, a Tiva empatou em 1 a 1 com o Vitória no Estádio Salvador Costa, na capital capixaba e, como havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, no Engenheiro Araripe, garantiu presença na decisão, contra o Real Noroeste, que chega a final depois de ter empatado em 2 a 2 com o Rio Branco no sábado (5), em Águia Branca.

Agora, Desportiva e Real Noroeste farão a final em dois jogos e, como ambos foram os melhores classificados de seus grupos na fase preliminar, a definição dos mandos de campo sairá por sorteio e ninguém terá qualquer tipo de vantagem. Em caso de empates, o vencedor será conhecido após disputa de pênaltis.

O vencedor da Copa Espírito Santo estará automaticamente classificado para a Copa do Brasil. A competição não classifica para a Série D do Campeonato Brasileiro porque o estado só tem direito a uma vaga, que é definida no Campeonato Estadual da temporada. O vencedor se juntará ao São Mateus como representante do estado na edição de 2012.

Seja qual for o vencedor, a Copa do Brasil de 2012 terá sabor de novidade para o futebol capixaba: de um lado, o retorno de um dos clubes mais tradicionais do estado, que está na segunda divisão local: a Desportiva. De outro, uma das grandes novidades do futebol local, o Real Noroeste que, com forte investimento em infra-estrutura e com um belíssimo Centro de Treinamentos, pode despontar como potência local nas próximas temporadas.

0 comentários:

Postar um comentário