sábado, 12 de novembro de 2011

Frisão despacha o America e confirma a ponta

Vitória por 3 a 0 confirmou o primeiro lugar do grupo F para o Tricolor

José Duarte
Do GuiaFut, em Nova Friburgo

O Friburguense venceu o América por 3 a 0 no Eduardo Guinle, neste sábado (12), e encerrou sua participação na segunda fase da Copa Rio como líder do Grupo F. O time Tricolor enfrentará agora nas semifinais o Bangu, fora de casa, na quinta (17), às 16h. A partida de volta será no domingo (20).

Foto: Divulgação/Friburguense

Frisão está na semifinal da Copa Rio

O jogo começou com muita velocidade e o Frisão abriu o placar logo aos 3 minutos, quando a zaga do América falhou e Ziquinha recebeu sozinho para driblar Junior e chutar firme. O America tentou responder com o volante Júnior, em chute de fora da área, mas Adilson fez boa defesa, assim como em chute de Cazuza no minuto seguinte.

Num lance isolado aos 35, o Aeérica pediu pênalti, entendendo que Lucas, teria derrubado Edivaldo dentro da área, mas a arbitragem em cima do lance, mandou seguir. Parecendo satisfeito com o resultado, o Frisão parou, e somente aos 38 acordou: Jorge Luiz cobrou escanteio e Ricardinho chutou por cima do travessão. Antes do intervalo, Ziquinha deve boa chance, mas chutou para fora.

Mal começou o segundo tempo e os donos da casa mostraram as armas. Em chutes de Marcelo e Ziquinha, o goleiro Roberto apareceu para evitar mais gols do rival da Serra.

O segundo gol do Frisão foi aos 10, em uma bela jogada de Ziquinha, que tocou de calcanhar para Marquinhos acertar um belo chute de fora da área e ampliou. Cinco minutos depois, Marquinhos cruzou e o oportunista Ziquinha fez mais um: 3 a 0.

O placar fez o America praticamente desistir do jogo e passou a se valer da individualidade de jogadores como Junior e Matheus, mas o time não correspondeu e com isso, a vitória foi decretada, para alegria dos torcedores.

0 comentários:

Postar um comentário