quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Macaé vence e encaminha classificação

Alvianil Praiano vence o Duque de Caxias por 3 a 0 e fica a um empate da semifinal da Copa Rio

Enfim saiu a primeira vitória fora de casa do Macaé Esporte na Copa Rio. E de quebra o Alvianil Praiano está virtualmente garantido na fase semifinal da competição. Nesta quarta-feira (02) à tarde, os comandados do técnico Toninho Andrade golearam o Duque de Caxias por 3 a 0, em Edson Passos, e dispararam na liderança do grupo E. No outro jogo da chave, o Audax venceu o Resende por 2 a 1, em São João de Meriti.

Macaé venceu a primeira fora de casa nesta Copa Rio
 Com estes resultados, o Macaé chegou aos 15 pontos e o Bangu permanece em segundo, com 10. O Audax também se manteve em terceiro lugar, só que com nove pontos. O Resende, com cinco, ficou em situação delicada e o Duque de Caxias, com um, está eliminado. Neste sábado (05), o Leão estará de folga e acompanhará os jogos entre Bangu e Resende, em Moça Bonita, e Duque de Caxias e Audax, em Edson Passos.

Apesar de ainda estar precisando de um ponto para garantir matematicamente a vaga, só uma desastrosa combinação de resultados tira o Macaé das semifinais. A classificação pode vir já na rodada deste fim de semana. Para isto, basta o Bangu ou o Audax não vencerem os seus jogos. Caso contrário, o Leão terá que pontuar contra o Bangu na quarta-feira (09), em Moça Bonita. A última chance será contra o Resende, no dia 12, também fora de casa.

Única equipe que ainda não havia vencido como visitante na competição, o Macaé entrou em campo disposto a quebrar a escrita negativa. Logo no primeiro minuto, o lateral-esquerdo Bill arriscou de fora da área e marcou. Porém, o assistente Daniel do Espírito Santo Parro anulou o gol assinalando impedimento do atacante Maciel, que teria atrapalhado o goleiro Raphael. Os donos da casa só assustaram com Davi, aos nove minutos, em chute cruzado.

A partir daí, o Alvianil tomou conta do primeiro tempo. Aos 15 minutos, a equipe abriu o placar com o zagueiro Douglas Assis, de cabeça, aproveitando cobrança de falta do meia André Gomes, da esquerda. Dois minutos depois, o próprio André Gomes quase ampliou em belo chute de fora da área. Bem colocado, o goleiro Raphael colocou para córner. Acuado, o Duque de Caxias não conseguia passar de sua intermediária de ataque.

O Macaé seguiu pressionando e teve nova chance aos 20 minutos. O atacante Pipico invadiu a área pela esquerda e cruzou para André Gomes, que só rolou para Tiago Lima finalizar de primeira e de pé direito. Raphael mandou para escanteio. Na volta da parada técnica, André Gomes bateu o córner e o zagueiro Gustavo quase ampliou de cabeça. A bola quicou na pequena área e saiu sobre o gol, tirando tinta do travessão.

No minuto seguinte, foi a vez de Pipico ganhar na corrida do zagueiro Genilson e tentar marcar por cobertura. Mas, aos 23, não teve jeito. Bill foi derrubado na área pelo zagueiro Pedro e o árbitro André Rodrigo Rocha assinalou a penalidade máxima. O apoiador André Gomes bateu forte e rasteiro à direita do goleiro Raphael - que ainda tocou na bola - para marcar o segundo gol do Macaé Esporte.

Com a boa vantagem no placar, a equipe passou a administrar o resultado e o Duque de Caxias só levou perigo aos 44. O atacante Pedrinho cobrou rapidamente o escanteio para o lateral Davi, na direita, cruzar na cabeça do volante Chicão. Bem colocado, o goleiro Rerysson fez bela defesa, garantindo o placar de 2 a 0 no primeiro tempo.

Na etapa final, o Duque de Caxias voltou pressionando e, apesar da maior posse de bola, não conseguia criar chances reais. Mais perigoso nos contra-ataques, o Macaé poderia ter definido o jogo logo aos cinco minutos. Pipico recebeu livre na área, mas perdeu o tempo de bola e chutou sobre o gol. Aos 11, para piorar, o Alvianil perdeu o meia Tiago Lima, expulso por reclamação.

Mas, mesmo com um homem a menos, o Macaé Esporte definiu a vitória por 3 a 0 aos 26 minutos. O meia Gustavinho, que havia entrado no lugar do atacante Maciel, fez lançamento primoroso para Pipico. O atacante ganhou na corrida do zagueiro Genilson, invadiu a grande área, driblou o goleiro Raphael e marcou um belo gol. A equipe da casa sentiu o golpe e não encontrou mais forças para reagir.

0 comentários:

Postar um comentário