quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Madureira larga em vantagem na decisão

Tricolor Suburbano fez o papel de casa e venceu o Friburguense


Como já era previsto pelo técnico do Madureira, Luiz Claudio, sua equipe e o Friburguense fizeram uma partida muito equilibrada na tarde desta quarta-feira, pelo primeiro confronto da final da Copa Rio. Mesmo jogando em seu estádio, o Aniceto Moscoso, o Tricolor Suburbano teve que suar a camisa para virar o placar, mais uma vez dentro da competição, e vencer o jogo por 2 a 1, gols de Elias e Wellington. No sábado, às 16h, no estádio Eduardo Guinle, em Friburgo, acontecerá a segunda e decisiva partida.

Foto: Úrsula Nery/Agência Ferj

Madureira obteve bom resultado na Rua Conselheiro Galvão

Logo aos três minutos da primeira etapa, aconteceu o primeiro momento de perigo. O árbitro Marcelo de Lima Henrique anulou acertadamente um gol do Friburguense quando Ricardinho empurrou para o fundo da rede fora de condição após o rebote do goleiro Márcio. O lance acordou o Madureira que usou o toque de bola para tentar abrir o placar.

No entanto, quem conseguiu esse objetivo foi justamente o adversário. Aos 32 minutos, Ricardinho puxou um contra-ataque após escanteio cobrado da direita de ataque do Madureira. Somente com Wellington defendendo contra três jogadores, o atacante deu belo passe para o lateral-esquerdo Flavinho. Márcio saiu do gol para dar o bote no adversário, mas ele foi mais rápido, driblou goleiro do Madureira e tocou de canhota para fazer 1 a 0. Para complicar ainda mais, o lateral-esquerdo do Tricolor Suburbano, Paulo Vitor, foi expulso dois minutos depois, quando dividiu a bola com Leomir e o árbitro achou que ele deu uma cotovelada no lateral-direito do Friburguense.

No intervalo, o técnico Luiz Claudio colocou o meia Alex no lugar do atacante Diego. A proposta era ocupar mais espaços no meio campo e melhorar ainda mais o toque de bola. E deu certo. O jovem meia de 21 anos incendiou o jogo. O empate não demorou a sair. Aos cinco minutos, o lateral-direito Wellington cruzou rasteiro para a área e a bola achou o atacante Elias dentro da pequena área. O jogador bateu forte e igualou o marcador.

No recomeço do jogo, o Friburguense alçou uma bola na área. Na disputa com o zagueiro Arthur Sanches, o atacante serrano deu uma cotovelada no adversário e levou o cartão vermelho, igualando os times em número de atletas. O Madureira soube aproveitar o bom momento e passou a dominar as ações. Dez minutos depois de ter empatado, o Tricolor Suburbano chegou à virada. Alex deu um lindo passe para Wellington que entrava em velocidade na área pela direita. Com habilidade, ele cortou o zagueiro e chutou forte rasteiro de canhota, sem defesa para o goleiro do Friburguense.

O placar quase foi ampliado aos 20 minutos. Mais uma vez, Alex fez grande jogada puxando um contra-ataque rápido pela direita. Inteligente, olhou para o meio da área e viu Elias entrando na direção do gol. O passe saiu perfeito, mas Elias, pressionado pelo goleiro e o zagueiro, acabou acertando o pé da trave direita. Aos 29 minutos, a única chance de gol do Friburguense parou nas mãos de Márcio, que fez excelente defesa em cobrança de falta.

A vitória deu vantagem ao Madureira no segundo jogo da final. Agora, o Tricolor Suburbano poderá empatar a partida que se consagrará campeão. Qualquer placar a favor do Friburguense por diferença de um gol, leva a decisão para os pênaltis.

O técnico Luiz Claudio fez questão de elogiar a postura do seu time após a partida. “Hoje a vitória teve a cara desse grupo. Soube superar a dificuldade de ter um homem a menos ainda na primeira etapa e no segundo tempo mostrou muita garra. O Alex também entrou muito bem, melhorou nosso toque de bola e os gols acabaram saindo. Mas ainda não tem nada ganho. Pelo contrário. Conseguimos uma vantagem simples e seguiremos para Friburgo no sábado com muita humildade”, disse o comandante.

0 comentários:

Postar um comentário