sábado, 26 de novembro de 2011

Madureira vence e conquista título inédito

Fora de casa, Tricolor passa pelo Friburguense e garante volta à Copa do Brasil


Uma vitória histórica. Em pleno Eduardo Guinle, diante de quase cinco mil torcedores presentes, o Madureira fez mais do que precisava. Mesmo com a vantagem de poder empatar, o Tricolor Suburbano venceu por 3 a 2 e conquistou pela primeira vez a Copa Rio. E,com o título, está de volta à Copa do Brasil, competição que disputou pela última vez em 2008. Como havia vencido o jogo de ida, na Rua Conselheiro Galvão, o placar agregado da decisão ficou em 5 a 3. Os três gols da partida foram marcados pelo atacante Elias, que marcou oito vezes em toda a Copa Rio. Vice-campeão, o Friburguense está classificado para a Série D.

Madureira conquista título com vitória fora de casa


Apesar do palco estar armado para a festa do time da casa, o Madureira não se intimidou e abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo, com Elias. O atacante recebeu bom lançamento de Rodrigo, passou por um marcador e bateu com força para colocar os suburbanos em vantagem: 1 a 0.

A chuva não deu trégua, mas o Friburguense chegou à igualdade ainda no primeiro tempo, em cobrança de pênalti sofrido por Flavinho. Diego Guerra foi para a cobrança e deixou tudo igual: 1 a 1, aos 36 minutos, em resultado que dava o título para o Madureira.

O Friburguense voltou para a segunda etapa com mais vontade, já que só a vitória interessava. Aos 13 minutos, Diego Guerra, autor do gol do Frisão, foi derrubado por Michel e revidou. O árbitro Gutemberg de Paula Fonseca não gostou do que viu e mandou os dois para o chuveiro mais cedo.

Mesmo com um jogador a menos de cada lado e diante de forte chuva, não faltou vontade, principalmente por parte dos anfitriões, que obrigaram o goleiro Márcio a praticar quatro importantes defesas, mas quem marcou foi o Madureira, com Elias, de cobertura: 2 a 1, aos 32 minutos.

Os torcedores que começavam a deixar o Eduardo Guinle voltaram no minuto seguinte com o grito da multidão. Após cobrança de falta de Jorge Luiz, o Bidu subiu e, de cabeça, deixou tudo igual mais uma vez, devolvendo as esperanças à torcida.

Em busca do terceiro gol, o Friburguense deixava a defesa muito exposta, mas o time serrano reagia bem. Até que, aos 40 minutos, não teve jeito. Elias foi derrubado na área: pênalti. Ele mesmo cobrou para garantir a vitória e para o Tricolor Suburbano. Hoje, quem faz a festa em Madureira não é a Portela, e nem o Império Serrano. É o Madureira, campeão da Copa Rio 2011.

0 comentários:

Postar um comentário