quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Moacir Júnior comandará o Americano

Acerto aconteceu no final da tarde desta quarta (16) 


Depois de um dia inteiro de reunião, o Americano confirmou no final da tarde desta quarta-feira (16), o técnico Moacir Júnior como comandante da equipe no Campeonato Carioca da próxima temporada. O novo treinador assumirá o time na próxima segunda (21), em Campos.

Será a primeira passagem de Moacir pelo futebol do Rio


Segundo o Gerente de Futebol, Luciano Viana, o acerto com Moacir Júnior foi concluída nesta tarde após uma longa conversa. Moacir chegará a Campos no final de semana e às 15h do dia 21, será apresentado no Estádio Godofredo Cruz, em uma coletiva de imprensa.

A comissão técnica permanente do Americano será mantida com Baldoque na preparação de goleiros e Fábio Rangel na preparação física. André Pimpolho e Rafael Soriano voltarão aos juniores.

Ainda segundo Viana, no dia 21 acontecerá apenas a apresentação de Moacir Júnior e os reforços será anunciados posteriormente. "Estamos negociando com alguns nomes que já passaram pelo Americano, mas como não temos nada assinado, só falararemos no início de dezembro sobre contratações", afirmou o cartola.

Com relação ao Estadual, o Estádio Godofredo Cruz deve voltar a receber os times considerados grandes, uma vez na atual temporada, o jogo contra o Fluminense foi realizado em Macaé, devido a uma exigência da televisão.

Primeira vez no Rio
O Rio era o único estado da Região Sudeste que Moacir ainda não havia trabalhado. O comandante ainda tem uma experiência no futebol japonês e acumula dois títulos na carreira: a Copa Espírito Santo pelo Estrela em 2006 e a Série B de Minas pelo Social. Os últimos trabalhos de Moacir foram na Série B de Minas desta temporada, quando levou o Uberlândia ao terceiro lugar e na Série D do Brasileiro, onde comandou o Oeste - que conquistou o acesso - nos primeiros jogos da competição.

Ficha

Nome: Moacir Vieira de Araújo Júnior
Nascimento: 15/02/1967
Clubes: Tombense-MG, Ipatinga-MG, Blue Rose-JAP, Estrela-ES, Comercial-SP, Social-MG, Bahia, Social-MG, Tupi-MG, Paulista, Democrata GV-MG e Uberlândia-MG
Títulos: Copa Espírito Santo (2006) e Série B Mineira (2007)

0 comentários:

Postar um comentário