domingo, 20 de novembro de 2011

Nos pênaltis, Madureira elimina o Macaé e está na final

Tricolor Suburbano também garantiu vaga na Copa do Brasil 2012


Em um jogo emocionante e com disputa de pênaltis, o Madureira conseguiu passar pelo Macaé e chegar à definal da Copa Rio 2011. No Cláudio Moacyr de Azevedo, o time praiano venceu por 2 a 0, mas nas penalidades, melhor para o Madureira que fez 5 a 3 e agora enfrenta já na próxima quarta (23), o Friburguense, em casa, pela partida de ida da final. Como já disputa a Série C, Madura também disputará a Copa do Brasil 2012.

Foto: Divulgação/Macaé

Macaé venceu no tempo regulamentar, mas o Madureira mostrou força nas penalidades


Precisando reverter o placar de 2 a 0 a favor do Madureira no jogo de ida, o Macaé tomou a iniciativa. Porém, os jogadores demonstravam ansiedade e, com isso, erravam muitos passes. Já os visitantes tentaram aproveitar o momento de instabilidade e aos 18, Elias cruzou da esquerda, Diego Neves dominou e bateu para a boa defesa de Henrique. O camisa um do Macaé voltou a aparecer bem aos 25, em finalização do Elias.

A partir daí, o Leão passou a dominar o jogo. Aos 27, André Gomes cobrou falta e Márcio fez a defesa no canto esquerdo. Depois de pressionar e criar mais chances, o Macáe abriu o placar, em cobrança de falta de André Gomes aos 33 minutos.

No segundo tempo, o Madureira pressionou e logo no início, quase deixou tudo igual no marcador. Precisando do segundo gol para levar a decisão para as penalidades, o Macaé esbarrava sempre no goleiro Márcio.

Aos 37, de tanto insistir, o Macaé fez o segundo gol. Gustavinho chutou firme e Márcio deu rebote, mas a bola caiu nos pés de Charles Chad, que fez o segundo, levando a disputa para os tiros da marca da cal.

Na disputa por pênaltis, o Madureira foi mais eficiente e converteu todas as cinco cobranças, com o zagueiro Arthur Sanches, o meia Alex, o também zagueiro Zé Carlos, o lateral-esquerdo Carlinhos e o atacante Elias. Pelo Macaé, o meia André Gomes, o volante Gedeil e o lateral-direito Edson marcaram. O apoiador Gustavinho bateu a quarta penalidade no canto esquerdo do goleiro Márcio, que fez a defesa que garantiu o Madureira na decisão.

1 comentários:

Madureira eu te amo. Avante Madureira, vamos ser campeões.

Postar um comentário