quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Santos está na decisão da Liga Futsal


Em casa, Peixe arranca empate com o Florianópolis e está em final inédita

O Santos está na final da Liga Futsal 2011. A vaga alvinegra saiu depois de um empate por 1 a 1 contra o Florianópolis Futsal nesta quarta-feira (9), na Arena Santos, no litoral paulista, no segundo confronto das semifinais da competição. Como venceu por 6 a 0 o primeiro confronto, o time santista garantiu presença na decisão pela primeira vez em sua história.

Agora o Santos espera o vencedor do confronto entre Carlos Barbosa (RS) e São Caetano/Corinthians/Unip (SP) e Carlos Barbosa (RS), que se enfrentam nesta quinta-feira (10). As finais da Liga 2011 serão disputadas nos dias 15 e 22 de novembro, mas os mandos de quadra só serão definidos após o jogo entre gaúchos e corintianos.

Isso porque a equipe de melhor campanha durante a competição garante o direito de disputar o segundo jogo em casa. Com o empate desta quarta, o Santos tem um ponto de vantagem sobre o Carlos Barbosa. Assim, caso os gaúchos vençam o jogo desta quinta, ultrapassam os santistas em número de pontos e ficam em vantagem para a decisão.

Se houver empate no jogo desta quinta, os gaúchos avançam à final, mas, por levar vantagem no saldo de gols, o Santos decide em casa o título da Liga 2011. Em caso de classificação do Corinthians, os santistas também farão o segundo confronto na Arena Santos.

No início do jogo, o Florianópolis encaixou melhor o estilo de jogo e ameaçou abrir o placar. Mas, assim como na primeira partida, o goleiro Djony fez boas defesas e evitou o gol catarinense. O Santos, por sua vez, tinha dificuldades de passar pela marcação adversária e pouco produziu.

Porém, o técnico santista, Fernando Ferreti, mexeu no time para corrigir as falhas e melhorou a equipe. Mais veloz, o Santos passou a ameaçar mais. No entanto, foi a vez do goleiro Ney, do Florianópolis, aparecer e fazer boas defesas, segurando o empate sem gols no placar da primeira etapa.

No segundo tempo, a situação da primeira etapa se repetiu. O Florianópolis começou melhor e criou boas chances, mas Djony salvou o Santos de levar o gol. Em dois chutes de Duda, o goleiro fez defesas à queima-roupa e parou o ataque catarinense. Mas, aos 32min37, o time visitante conseguiu abrir o placar com Renatinho, que completou cruzamento depois de contra-ataque rápido.

Imediatamente, o Santos lançou Pixote como goleiro-linha. Florianópolis fechou-se na defesa para garantir o resultado, mas, insistente, o time da casa conseguiu marcar aos 37min18, quando Pixote arriscou de longe e marcou. Partindo para o tudo ou nada, os catarinenses pressionaram e, no último minuto, tiveram a chance da virada. Porém, Djony fez brilhante defesa e garantiu a vaga para o time santista.

Destaque do jogo mais uma vez, Djony ressaltou a classificação do time à final. “Aquele resultado (6 a 0 no jogo de ida) não servia de base. Esse jogo de hoje era outra história, pois o Floripa é uma equipe muito aguerrida. Nosso time soube jogar com o regulamento e vamos comemorar porque estamos na final da Liga”, disse ele.

0 comentários:

Postar um comentário