quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Americano faz último jogo-treino antes do recesso

Alvinegro enfrenta nesta quinta-feira (22) o Sampaio Corrêa


O Americano faz nesta quinta-feira, dia 22 de dezembro, mais um jogo-treino na preparação para o Campeonato Estadual. O adversário é o Sampaio Corrêa, clube da Segunda Divisão do Rio de Janeiro, que receberá a equipe campista em seu Centro de Treinamento na localidade que fica no município de Saquarema. Após a partida, os jogadores alvinegros estarão liberados para o Natal, com a reapresentação marcada para a próxima terça-feira, dia 27.

A partida encerra a primeira parte da pré-temporada comandada pelo treinador Moacir Júnior, que priorizou a parte física neste período, encerrando também o regime de concentração que começou no último dia 12.

“Foram bons dias de treinamento e conseguimos atingir o objetivo inicial, que era dar uma alimentação mais balanceada para os jogadores e um bom descanso para eles. Aproveitamos também esta concentração para fechar o grupo e traçar metas para a competição. Depois desta parada não teremos mais folga e o trabalho vai ficar ainda mais forte”, explicou Moacir Júnior.

Sobre o jogo-treino desta quinta-feira, o treinador alvinegro vê como mais uma oportunidade de observar os jogadores em uma situação diferente do treinamento. Atletas, que chegaram recentemente como os zagueiros André Gaúcho e Adalberto, além do atacante Diego vão participar da partida.

“É bom fazer esse tipo de atividade, porque a gente consegue perceber melhor nossas dificuldades. Claro que quando vence aumenta a confiança dos jogadores, mas em um jogo-treino você nunca se preocupa com o placar, mas sim com a atuação da equipe e de cada atleta”, disse Moacir.A

0 comentários:

Postar um comentário