Tricolor Carioca garantiu vaga inédita do Rio para a final da competição
Em uma partida de baixo nível técnico, o Fluminense derrotou o Botafogo por 2 a 1 na semifinal do Brasileirão Sub-20 e conquistou a vaga inédita na decisão da competição, que acontecerá na terça (20), contra o América-MG, que eliminou o Coritiba.
Os 10 primeiros minutos de jogo foram de baixa qualidade técnica, já que os dois times não conseguiam se adaptar ao piso de grama sintética. Tanto que no primeiro lance de perigo da partida, o placar foi aberto.
Aos 12 minutos, o Fluminense cobrou falta da entrada da área e a barreira cortou a bola com a mão. O árbitro marcou pênalti de maneira correta e na cobrança, Marcos Júnior bateu com categoria e abriu o placar para o Tricolor.
O gol acordou o Botafogo, que tentou reagiar em cobrança de falta perfeita de Jéferson, mas a bola passou por cima e tirou tinta da trave.
Aos 30 minutos, veio o segundo gol do Fluminense. Lucas Patinho fez grande jogada e deixou Marcos Júnior na cara do gol, que com muita calma marcou o segundo, dando vantagem ao Tricolor.
Aos 35, mais um lance polêmico. Jádson fez falta em Lucas Patinho e na sequência, Patinho agrediu o jogador do Botafogo. Para evitar confusão, o árbitro expulsou os dois jogadores. Antes do intervalo, Vitinho ainda chutou uma bola na trave e quase diminuiu.
Na etapa complementar, o Botafogo voltou melhor, mas as finalizações de Vitinho e Medeiros, esbarraram no goleiro Silézio. O Flu, aos 10, teve boa chance de ampliar, mas o chute de Marcos Júnior parou no goleiro Andrey e na trave.
O Botafogo se recolocou no jogo aos 15 minutos, quando Jéferson cobrou falta de maneira espetacular e colocou a bola na gaveta de Silézio, diminuindo para o Glorioso.
Depois dos 20 minutos, o Botafogo teve a chance de empatar com Medeiros, em jogada individual, mas o chute acabou passando à direita da meta tricolor.
Apesar das diversas tentativas pelo empate, o Botafogo não conseguiu empatar o jogo e assim, o Fluminense representará o futebol do Rio na final do Brasileirão Sub-20, contra o América-MG.
0 comentários:
Postar um comentário