segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Brasileirão Sub-20: Times do Rio em situação perigosa

Enquanto Flamengo está eliminado, Vasco precisa de goleada e Flu secará rivais. Botafogo é o único que depende apenas de si 


Faltando apenas uma rodada para o final da primeira fase do Brasileirão Sub-20, o futebol do Rio de Janeiro pode ficar sem nenhum representante nas quartas-de-final da competição. Nesta segunda (12), o Fluminense venceu o América-MG por 4 a 3 pela penúltima rodada, mas não depende apenas de si para avançar, enquanto o Flamengo empatou com o Cruzeiro e disse adeus ao torneio.

Pelo Grupo A, o Tricolor das Laranjeiras foi a 7 pontos após o triunfo sobre o Atlético-PR, mas já encerrou sua participação na competição e agora terá que torcer para o América-MG não vencer o já classificado Palmeiras, na quarta (14). Caso haja um empate, o Flu só não se classifica se a igualdade for em 5 a 5 ou mais gols.

O Flamengo tem a pior campanha entre todos os times do Rio até aqui. Com apenas um empate em três partidas, o Rubro-negro apenas cumprirá tabela contra o também já eliminado Figueirense, na quarta (14).

No Grupo C, o Vasco da Gama precisa de uma combinação de resultados para avançar. O cruzmaltino encara o Vitória nesta terça (13) e precisa vencer por três gols de diferença, para não depender de outros resultados. Caso o triunfo seja por dois gols, terá que torcer para o Vitória não fazer mais do que dois gols na partida.

Já na Chave D, o Botafogo é o único time carioca que depende apenas de si. Segundo colocado com 5 pontos, o Glorioso precisa apenas vencer o Grêmio nesta terça (13), para comemorar a passagem de fase. Caso empate, a decisão da vaga será no menor número de cartões, que no momento, pesaria em favor do Alvinegro.

0 comentários:

Postar um comentário