domingo, 4 de dezembro de 2011

Doutor Sócrates morre em São Paulo

Ídolo do Corinthians e da seleção brasileira não resistiu e morte foi anunciada às 5h30 

No início da manhã deste domingo, às 4h30, morreu o ídolo da seleção brasileira e da torcida do Corinthians, Sócrates. A morte foi confirmada uma hora depois pelo Hospital Israelita Albert Einstein, onde o ex-jogador estava internado, em São Paulo.

Internado na última quinta-feira (1), pela terceira vez em quatro meses, o Doutor Sócrates, como era carinhosamente conhecido, foi vítima de um choque séptico. O ex-jogador estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde passou por um tratamento dialítico, para remover substâncias prejudiciais dos rins.

Em agosto e setembro, Sócrates havia sido internado para tratar de um problema no fígado, provocado pelo assumido gosto por bebidas alcoolicas mas, mais magro e debilitado, afirmou ter se recuperado quando recebeu alta.

Um dos maiores craques brasileiros, Sócrates era meia e marcou época no Corinthians, por onde atuou entre 1978 e 1984. Começou no Botafogo de Ribeirão Preto/SP e foi um dos principais jogadores da seleção da Copa de 1982, por muitos, considerada uma das melhores de todos os tempos.

Confira abaixo a nota divulgada pelo hospital.

NOTA DE FALECIMENTO
(São Paulo, 4 de dezembro de 2011, 5h30)

O Hospital Israelita Albert Einstein informa com profundo pesar o falecimento do ex-jogador Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira às 4h30, em conseqüência a um choque séptico.

Médicos Responsáveis
Dr. Fernando Luis Pandullo
Dr. Ben-Hur Ferraz Neto

Diretor de Prática Médica
Dr. Oscar Fernando Pavão dos Santos

0 comentários:

Postar um comentário