sábado, 3 de dezembro de 2011

Exclusivo! Time do interior do Rio vai deixar de existir

Equipe do Noroeste Fluminense disputou a Terceirona nesta temporada 2011. Saiba quem é! 


Depois de disputar três Campeonatos Estaduais da Série C, um clube está perto de fechar as portas. Endividado e sem capacidade financeira para custear novas despesas, o São José, de Itaperuna, vai encerrar as atividades. Quem garante é o presidente do clube, Márcio Monzato, que reclama das elevadas despesas para se fazer futebol no Rio de Janeiro.

São José disputou Série C em três oportunidades


“É muito dinheiro e é complicado, a Ferj não ajuda em nada. O futebol do interior vai acabar se continuar assim. Gastei muito dinheiro, quase perdi meu casamento e meu carro por causa disto, mas agora cansei. Não encontramos novos parceiros, investidores, e vamos parar com tudo”, afirma o dirigente, com exclusividade ao GuiaFut.

Monzato explica que o São José não vai apenas pedir licença: vai encerrar as atividades. “O pedido de licença hoje custa R$ 10 mil, e não temos isto. Então, vamos parar”, afirma. O dirigente tentou vender o clube a outros empresários, mas não obteve êxito.

Em 2011, time usou estrutura do Natividade Atlético Clube


O São José disputou a Terceirona em 2006, 2008 e 2011 e, na atual temporada, em meio às dificuldades financeiras, estabeleceu uma parceria com o Natividade Atlético Clube, equipe amadora, que cedeu atletas, comissão técnica e até mesmo o uniforme para que o São José jogasse a competição. Os jogos aconteceram no Estádio Carmo Arenari, em Natividade.

Com o fim iminente do São José, o futebol de Itaperuna vive um momento delicado. O único clube profissional da cidade é o Itaperuna, que já disputou as Séries B e C do Campeonato Brasileiro até o meio da década de 90, mas que, em 2012, disputará o Campeonato Estadual da Série C, a última divisão do futebol profissional do Rio de Janeiro.

1 comentários:

Parabéns à FERJ! Continue assim matando o futebol do interior do nosso estado e também os pequenos da capital. Lembre que o futebol paulista se mantém sempre forte porque possui um interior forte.

Postar um comentário