segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Futebol Carioca domina Prêmio Craque do Brasileirão

Todos os times do Rio foram premiados e ficaram com 9 prêmios, entre 15 possíveis 


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), premiou nesta segunda (5), os melhores do Campeonato Brasileiro 2011. Ao todo, foram 15 categorias e o futebol do Rio de Janeiro dominou quase toda a premiação, ficando com a vitória em nove delas, entre elas a de Craque da Galera, vencida por Dedé, do Vasco.

Realizada em São Paulo, o Rio recebeu o primeiro prêmio da noite, com o goleiro Jéfferson, do Botafogo, eleito o melhor da posição, seguido pelo vascaíno Fernando Prass. Aliás, a defesa foi quase toda do Rio, com exceção de Réver, do Atlético-MG. Completaram o sistema defensivo, Fágner e Dedé, ambos do Vasco e Cortês do Botafogo. Ainda no setor, Mariano, do Flu e Antônio Carlos, do Bota, levaram a prata em suas posições.

No meio-campo, o futebol carioca esteve presente no setor de criação, com Diego Souza e Ronaldinho Gaúcho formando a dupla de armadores. Thiago Neves e Deco, levaram bronze e prata, respectivamente. No setor de marcação, vitória da dupla corintiana formada por Paulinho e Ralf, porém, Renato, do Botafogo e Rômulo, do Vasco, conquistaram a prata.

No ataque, Neymar, eleito também o Craque do Campeonato, teve como companheiro o tricolor Fred, vice-artilheiro do Brasileirão. Ainda na categoria, o alvinegro Loco Abreu conquistou o bronze.

O melhor técnico, na verdade foi uma dupla. Ricardo Gomes e Cristovão Borges, que dirigiram o Vasco, levaram a melhor sobre os rivais. O botafoguense Cortês, concorreu ao prêmio de revelação, mas acabou com a prata, ficando atrás de Wellington Nem, do Figueirense. Dedé, do Vasco, foi eleito o Craque da Galera, com 46% dos votos.

Confira os premiados da noite:
Goleiro: Jéfferson (Botafogo)
Lateral-direito: Fágner (Vasco)
Zagueiros: Dedé (Vasco) e Réver (Atlético-MG)
Lateral-esquerdo: Cortês (Botafogo)
Volantes: Ralf (Corinthians) e Paulinho (Corinthians)
Meias: Ronaldinho Gaúcho (Flamengo) e Diego Souza (Vasco)
Atacantes: Neymar (Santos) e Fred (Fluminense)
Técnico: Ricardo Gomes/Cristovão Borges (Vasco)
Craque do Campeonato: Neymar (Santos)
Craque da Galera: Dedé (Vasco)
Revelação: Wellington Nem (Figueirense)

0 comentários:

Postar um comentário