segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Olímpia conquista turno e pode ser adversário do Fla


“Rey de Copas” termina campeonato paraguaio com a melhor campanha e cai no grupo 2 da Libertadores

Uma das equipes mais tradicionais do futebol paraguaio está de volta à Libertadores e pode ser adversária do Flamengo na fase de grupos. Com uma vitória por 2 a 1 sobre o Rubio Ñu na tarde deste domingo, no Defensores Del Chaco, em Assunção, o Olímpia conquistou o torneio clausura e, com a melhor campanha do país na temporada, caiu no grupo 2 da Taça Libertadores da América.

Neste grupo, pode enfrentar o Flamengo, caso o rubro-negro passe pelo Real Potosí, da Bolívia, na fase eliminatória. Os outros clubes do grupo são o Emelec, do Equador, e o Lanús, da Argentina. 

O Nacional, campeão do primeiro turno da competição, o Torneio Apertura, será o outro representante paraguaio da Libertadores e caiu no grupo 6, ao lado de outro brasileiro: o Corinthians. O Cruz Azul, do México, e o Deportivo Táchira, da Venezuela, completam a chave, considerada mais fácil que a dos cariocas.

Terceiro colocado do paraguaio, o Libertad desbancou o tradicional Cerro Porteño e vai disputar uma vaga na fase de grupos com o vencedor do confronto equatoriano entre LDU e El Nacional.

0 comentários:

Postar um comentário