quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Primeira Mão: Gilson Paulino é o novo treinador do Búzios

Técnico dirigiu o Barra Mansa na campanha do acesso na Série C em 2010


Profissionalizado em 2011 e sétimo colocado na Série C do Campeonato Carioca, o Búzios espera repetir a boa campanha na temporada de 2012. Para isso, o clube já definiu seu novo técnico e firmou parcerias com clubes da capital para iniciar os trabalhos no próximo dia 10 de janeiro.

O comandante do time rubro-anil será o ex-lateral-direito de Bangu e Coritiba, Gílson Paulino, que em 2010 comandou o Barra Mansa em alguns jogos da Série C do Rio, na campanha que levou o Leão do Sul a Segundona Carioca. Gílson também já dirigiu o São Cristovão.

Gilson Paulino dirigiu o Barra Mansa em 2010

O acerto com o treinador ocorreu nesta semana e segundo o presidente Julien Bonnard, esta não foi a única novidade na equipe buziana. "Firmamos uma parceria com clubes da capital como Vasco e America e receberemos jogadores de suas categorias de base. Serão quatro de São Januário e três do time de Campos Salles", afirmou o mandatário.

Antes do 10 de janeiro, quando será a apresentação, o clube também receberá alguns jogadores da Cabofriense e, com relação ao elenco da atual temporada, boa parte já se transferiu para outros clubes. "A boa campanha nossa levou jogadores ao Barra Mansa e ao futebol do Sul do país, mas vamos repor à altura", disse Bonnard.

Jogos continuarão sendo no campo da SEB

Principal problema do time na Série C de 2011, o mando de campo continuará sendo adversário. Apesar das reformas para colocar arquibancadas no campo da Sociedade Esportiva Búzios (SEB), o gramado continua sendo irregular e com buracos. Em 2011, alguns jogos foram disputados no Hermenegildo Barcellos, em Arraial do Cabo e no Alair Corrêa, em Cabo Frio.

Para piorar, como acontece sempre no início da alta temporada na cidade litorânea, o clube arrecada dinheiro fazendo do campo, um estacionamento para os turistas. "A renda que temos com o estacionamento nos garante uma gordura financeira para o restante da temporada", disse Julien Bonnard.

1 comentários:

Acho que o Búzios deveria investir em um treinador da região, onde existem excelentes profissionais e que já conhecem o futebol local. Não se trata de bairrismo, mas de dar oportunidades as pessoas certas, de poderem mostrar um trabalho sério. Se prestar atenção, o Presidente encontrará pessoas gabaritadas em todas as funções (treinador, p.físico, coordenador. gerente de futebol,etc.).
Nada contra o Gilson Paulino, um bom profissional e que aliás jogou aqui na Cabofriense.
Um abraço, Marcelo-Cabo Frio

Postar um comentário