quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Americano com as atenções voltadas para a estreia

Técnico Moacir Júnior faz os ajustes finais na equipe para jogo contra o Vasco 


Depois de quase dois meses de preparação, o Americano chega na semana da estreia do Campeonato Estadual com pensamento exclusivo no Vasco, adversário neste primeiro jogo, domingo (22), no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. Apesar do time estar nos últimos dias de pré-temporada, o treinador Moacir Júnior não deu moleza para os jogadores.

Nesta semana foram três dias de treino integral, seguidos de coletivo, que serviu para o treinador tirar algumas dúvidas. O técnico aguarda também a regularização de alguns altetas, que estão esperando as transferências de suas federações de origem.

“A semana tem sido boa, mas ainda não tenho o time definido, pois estou esperando o Bira (Boletim Informativo de Registros de Atletas da Ferj). São jogadores importantes que estão aguardando o cumprimento das exigências e vamos esperar até o último minuto para ter força máxima contra o Vasco”, disse Moacir Júnior ao site oficial do clube.

No gol está a maior dúvida do treinador. Bem servido na posição, com Marcelo (foto) e Erivélton, o Americano ainda não tem seu camisa 1 definido. Segundo Moacir Júnior, os dois têm condições de ser titular e a definição sairá após uma conversa com o preparador Roberto Denis.

“Se te uma posição que não me preocupo é a de goleiro. O Americano está muito bem servido na função e seja lá quem for o escolhido, tenho certeza que honrará a tradição de ‘que todo grande time começa com um bom goleiro’”, completou o técnico alvinegro.

Na disputa pela camisa 1 está Marcelo e Erivélton. O primeiro, revelado nas categorias de base do Corinthians, tem a seu favor o vasto currículo, carregando passagens por grandes clubes do país e um título Brasileiro, pelo Corinthians, em 2005. Já Erivélton tem a confiança da torcida por suas passagens anteriores, quando ajudou o Americano a chegar as finais das Taças Guanabara e Rio, em 2005 e 2006, respectivamente.

Nesta sexta-feira, dia 20, Moacir Júnior comanda o coletivo apronto, no Godofredo Cruz, e esboçará o time que entrará em campo para estrear no Estadual contra o Vasco.

0 comentários:

Postar um comentário