O Americano faz nesta quarta-feira (11) mais um jogo-treino em sua preparação para o Campeonato Estadual. O adversário é o Macaé Esporte, que se prepara para a mesma competição. Além de ter outro teste importante pela frente, o time campista começará a se ambientar ao Estádio Cláudio Moacyr, palco da estreia no Carioca, dia 22, contra o Vasco.
Inicialmente a partida estava prevista para Campos, mas a comissão técnica alvinegra optou pela transferência para Macaé, justamente para os jogadores conhecerem melhor o local do primeiro jogo no Estadual.
“Quando optamos por fazer a pré-temporada em Campos, o objetivo era que os jogadores se ambientassem ao gramado do nosso estádio. Agora que surgiu a oportunidade de jogarmos no palco da estreia, não podemos desperdiçar. No futebol nivelado do jeito que está hoje, qualquer detalhe pode fazer a diferença para decidir uma partida”, disse o treinador Moacir Júnior.
Reforços
A semana foi de novidade no clube. O zagueiro Ricardo Braz, que estava no Rio Branco/PR, se apresentou e já deve participar da atividade desta quarta-feira. O atacante Hugo, que estava no Macaé e já passou por Goytacaz, Miguel Couto e America, também acertou.
Revelado pelo Americano na década de 90, o meia Pachola volta para sua terceira passagem no Parque Tamandaré. Nascido em São Francisco do Itabapoana, no interior fluminense, o jogador de 36 anos ainda não pensa em encerrar a carreira.
“Jogar no Americano é sempre um prazer. Como me cuido bastante fora do campo, meu corpo ainda aguenta mais dois anos de futebol profissional. Já trabalhei com o Moacir Júnior e estou muito animado para mais uma passagem pelo clube que me revelou e fez ser o que sou hoje no futebol”, falou Pachola.
0 comentários:
Postar um comentário