sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Aperitivo: Bundesliga recomeça nessa sexta-feira


Líder, Bayern Munique tenta confirmar favoritismo contra surpresa

A Bundesliga recomeça nesta sexta-feira (21), após a pausa de inverno. E, com a janela de transferências aberta, algumas equipes fizeram mudanças em seus elencos. O líder Bayern Munique ainda não se movimentou nessa temporada de transferências, assim como o segundo colocado, Borussia Dortmund. No entanto, os vice-líderes já tem reforços para a próxima temporada: o meia teuto-brasileiro Leonardo Bittencourt, de apenas 18 anos, que estava no Energie Cottbus, e a sensação do atual campeonato, Marco Reus, formado na base do Dortmund, que retorna ao clube vindo do Mönchengladbach por aproximadamente 17 milhões de Euros.

Terceiro colocado, o Schalke 04 contratou o ex-goleiro da seleção alemã Timo Hildebrand para substituir o lesionado Ralf Fährmann e conseguiu o empréstimo do atacante nigeriano Chinedu Obasi, do Hoffenheim, que também emprestou o meia islandês Gylfi Sigurdsson para Swansea City, clube galês que disputa a Premier League. O Bayer Leverkusen acertou em definitivo com o goleiro Bernd Leno após empréstimo de seis meses e perdeu Hanno Balitsch, mas foi às compras e trouxe o zagueiro do Nürnberg Philipp Wollscheid para a próxima temporada.

O Wolfsburg foi o clube que mais contratou nessa janela, com oito reforços. Destaque para o lateral-esquerdo suíço Ricardo Rodríguez e o meia-atacante francês Giovanni Sio, ambos vindo do futebol suíço. Destaque também no futebol alemão foi a venda do atacante senegalês Papiss Demba Cissé do Freiburg por 12 milhões de euros para Newcastle. 

Marcus Reus, de branco, atuando contra o futuro clube
O returno começa com um grande jogo. O líder Bayern Munique enfrenta o Mönchengladbach, quarto colocado. No primeiro, uma surpreendente vitória do Gladbach por 1 a 0 na Allianz Arena. Agora, os bávaros tentarão corrigir o resultado no Borussia-Park. A expectativa sobre o desempenho do Gladbach é grande. Todos querem ver como irá reagir à venda de seu melhor jogador. No domingo, Hamburger e Dortmund se enfrentam e os BVB não contaram com o "Wunderkind" Mario Götze, lesionado.

0 comentários:

Postar um comentário