terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Artsul fará excursão pela Ásia em março


Time será comandado por Roberto Júnior, que monta time paralelo ao da Segundona

Esse será um ano especial para o Artsul. Em março, uma equipe formada por jogadores até 26 anos embarcará para a Ásia, onde o Tricolor da Dutra fará uma série de amistosos, com o objetivo de tornar o clube conhecido e negociar atletas para um mercado que não para de crescer. A equipe, uma espécie de time B, uma vez que o elenco principal estará concentrado na disputa do Campeonato Estadual da Série B, será comandado pelo técnico Roberto Júnior, auxiliar de João Francisco na equipe principal e supervisor do futebol do clube. 

Foto: Arquivo
Roberto Júnior (E) comandará o time na excursão, enquanto João Francisco (D) será o treinador na Segundona
Para evitar a divisão do elenco, o treinador tem selecionado atletas em avaliações que acontecem às segundas e quartas, a partir das 13h, no Centro de Treinamentos do clube, em Austin. “Estamos selecionando jogadores entre 18 e 26 anos, que estejam sem clube, para participar deste importante projeto conosco. Temos avaliado muitos atletas e alguns já foram incorporados ao nosso time para a excursão”, explica o treinador, que já comandou Portuguesa e Canto do Rio. 

Embora o roteiro da excursão ainda não esteja definido, já está certo que o clube disputará jogos no Japão, possivelmente contra clubes da J-League, e da Coreia do Sul, contra equipes da K-League. Também estão previstas partidas em território chinês.  “Estou muito satisfeito e honrado com esse novo desafio. Estamos selecionando os 22 jogadores que terão a oportunidade de embarcar conosco para essa série de amistosos, representando o Artsul da melhor maneira possível”, afirma. A equipe embarca no fim de março.

Esse é o segundo ano consecutivo que um time do Artsul embarca para jogos fora do país. Em junho de 2011, o time de juniores do Tricolor da Dutra disputou o Pfingstturnier, na Alemanha, e obteve uma vitória, um empate e duas derrotas no torneio, vencido pelo Winterthur, da Suiça.

Enquanto isto, o time comandado pelo técnico João Francisco segue em reta final de preparação para a estreia na Segundona, que acontece neste sábado (4), contra o Barra Mansa, no Estádio Leão do Sul, ás 16h.

0 comentários:

Postar um comentário