sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Futsal: Poker/PEC dá início à preparação

Treinos começam nesta segunda-feira (23), no ginásio da UCP 


A temporada 2012 para o Poker/PEC começa nesta segunda-feira (23), quando o elenco se reapresenta às 9 horas, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis. A equipe petropolitana dará início aos trabalhos visando prioritariamente ao início da Liga Futsal, na primeira quinzena de março.

Vander Carioca continua na equipe serrana

Vander Carioca, Lenísio, Rogério, Chico, André e Xandó permanecem no elenco. Alguns outros atletas contratados se juntarão ao grupo comandado pelo técnico Cupim. São os casos de Jaiminho (ex-Gazin) e Fuste (ex-São Paulo), que já atuaram no clube.  E ainda, Augusto (ex-Gazin), Guilherme (ex-Carlos Barbosa) e Edu (ex-Moita Bonita), Daniel e Pedro (ex-Botafogo), Daniel Miranda e Fabrício (ex-Macaé) e Artur (ex-Cabo Frio).

Cupim tem uma expectativa bastante positiva em relação ao grupo de 2012. Segundo ele, Vander Carioca e Lenísio são craques diferenciados já conhecidos. Os demais ajudam a formar um elenco, sobretudo, de profissionais, de atletas prontos para trabalhar num ano cheio de compromissos:

"Seria ótimo se pudéssemos contar com um elenco só de craques, de jogadores fora de série. Mas isso também não significaria sucesso absoluto. Fomos buscar atletas de qualidade. Profissionais que sabem de suas atribuições e conscientes de que é preciso trabalhar muito. É um grupo de grande qualidade", destacou Cupim.

Neste período de preparação, a parte física à cargo do preparador Bernardo Miloski será prioritária. Mas alguma coisa deve mudar, já que tradicionalmente os trabalhos técnicos só começam quinze dias depois. Segundo Cupim, os treinamentos técnico-táticos deverão ser acoplados já no início da preparação. Isso será definido numa reunião da comissão técnica.

"Ainda conversaremos sobre isso. Mas é provável que sigamos esta linha. Na Espanha (onde o treinador atuou por anos como atleta) e em outros países isso é comum e dá certo", destacou Cupim.

Outra novidade do Poker/PEC foi o retorno de José Ferreira Neto. Agora no cargo de gerente de futsal, Neto viu o clube ainda embrião, acompanhou seu crescimento e desde 2002 foi treinador do adulto e sub-20, auxiliar-técnico e preparador-físico. Depois de breve passagem pelo Vasco, este petropolitano de 43 anos está de volta.

"Estou muito feliz por ver a reestruturação do clube. Em termos de mentalidade e estrutural mesmo. Obras no ginásio e uma estrutura, que sempre foi exemplar, ainda melhor. Poder participar disso tudo novamente é muito gratificante", ressaltou Neto.

0 comentários:

Postar um comentário