quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Guia do Cariocão: Americano


O que esperar do Alvinegro do Parque Tamandaré no Campeonato Estadual 2012


Se no início do século o Americano era conhecido por atrapalhar a rotina dos times considerados grandes, chegando até a conquistar uma Taça Guanabara, as últimas temporadas não têm sido boas para o Alvinegro campista. Brigando para não cair nos últimos três Estaduais, o Glorioso do Tamandaré espera ter vida nova no Carioca deste ano. O clube ainda ostenta a glória de ser o único clube de menor investimento que jamais foi rebaixado no Campeonato Carioca

A equipe foi completamente reformulada em relação à Copa Rio, onde o time foi eliminado ainda na primeira fase. Além do técnico Paulo César Alencar, quase todo o elenco foi dispensado, gerando um excesso de contratações. Para o comando veio Moacir Júnior, ex-treinador do Ipatinga e que estava no futebol mineiro.

Também de Minas Gerais vieram o zagueiro Adalberto e o lateral-direito Alex. O clube também apostou no retorno de jogadores com passagem pelo time, como os veteranos Erivélton, goleiro e o meia Pachola. Outros três atletas com passagem Godofredo Cruz são os atacantes Diego e Evandro e o meia Caetano.

Do futebol de São Paulo vieram o zagueiro Xandão e o goleiro Marcelo Marinho, que estava no ASA/AL. Outros reforços são os atacantes Hugo, do Macaé, Tardelly, do Goiás, o meia Marcone, do Vitória e o defensor Ricardo Braz, do futebol paranaense.

Da Copa Rio, ficaram o lateral-direito Pedro, o atacante Dum e alguns jovens oriundos das categorias de base, como Espinho, destaque do time Sub-20 do Cano em 2011.

Pré-temporada

Treinando em Campos, o Glorioso do Tamandaré fez um período de testes que deixou o torcedor preocupado. Em seis atividades, venceu São João da Barra, Carapebus e Rio Branco/ES, e perdeu duas vezes para o Sampaio Corrêa, de Saquarema, além de um empate sem gols contra o Macaé.

0 comentários:

Postar um comentário