quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Guia do Cariocão: Bangu


Bangu aposta na velha política do bom, bonito e barato


Com a reforma de Moça Bonita e fora da Copa do Brasil, o Bangu ficou sem dinheiro para grandes contratações e vai apostar na política de valorizar as pratas da casa e tentar achar algum talento nos demais clubes do Rio, e outros de menor investimento pelo restante do Brasil. Após a Copa Rio, boa parte do time foi mantida, inclusive o técnico Marcão.

O time de Moça Bonita esperava contar com os retornos de três jogadores que estavam emprestados: Thiago Galhardo, Somália e Eron, mas não ocorrerão. Galhardo saiu do Botafogo e acertou com o Comercial/SP, enquanto Eron e Somália tiveram os empréstimos renovados junto a Operário/PR e Ferencváros, da Hungria, respectivamente.

De todas as aquisições, o único nome conhecido nacionalmente é o do atacante Enílton, que chegou a acertar com o America, mas não se apresentou ao clube de Campos Salles. Desde a saída do Sport, em 2008, não conseguiu se manter em grande nível e rodou o país. Outra cara carimbada é a de Tiano, que se destacou no clubes nas últimas temporadas e estava no Madureira, assim como o lateral China, ex-Flamengo.

Do exterior vieram nomes desconhecidos, como o zagueiro Fernando Lopes, que estava na Coreia do Sul, do goleiro Willian, ex-Penafiel, de Portugal, e do atacante Marcelo, que atuava pelo Conquense, da Espanha. Da Segundona do Carioca vieram o zagueiro Vinícius, do Barra Mansa e o atacante Leandrinho, do Ceres. O lateral Renan Oliveira, do Avaí e o meia Fabinho, do Olaria, são os outros nomes.

O goleiro Wágner Braz, o zagueiro Fabão, o atacante Guzzon, os laterais Gedeílson e Timbó, o meia Mayaro ficaram do time da Copa Rio, assim como os defensores Abílio e Carlos Renan e o atacante Bruno Carvalho, ex-Mesquita.

Pré-temporada

Além de ter derrotado um time de Maricá durante os treinamentos, onde realizava sua pré-temporada, o Bangu empatou uma outra atividade com o Sampaio Corrêa-RJ, em 0 a 0 e derrotou a Cabofriense por 1a 0.

1 comentários:

Bangu 7 x 0 Maricá , Bangu (reserva) 0 x 0 Smapaio Correia e Bangu 1 x 0 Cabofriense.

Postar um comentário