quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Guia do Cariocão: Bonsucesso


Clube tradicional volta à elite de olho na permanência

Após um hiato de 18 anos, o time da Leopoldina está de volta à Série A com um único objetivo: permanecer na elite. Do time que conquistou a Segundona de 2011, poucos jogadores ficaram, como o meia Márcio Guerreiro e outros foram contratados, entre eles alguns experientes e com rodagem no exterior. O time ainda terá um problema para resolver durante a competição, já que foi impedido de atuar no Leônidas da Silva, que passa por reformas e deverá mandar os jogos no Luso-Brasileiro.

Gottardo é o técnico do Bonsucesso no retorno à elite
A primeira mudança foi no comando técnico. Demitido após a eliminação na Copa Rio, Manoel Neto deu lugar a Wilson Gottardo, histórico zagueiro de Flamengo e Botafogo e que estava no futebol mineiro, onde comandava o Villa Nova. De lá vieram o experiente Ricardo Bóvio, que já passou por Vasco, Corinthians, Santos e futebol europeu e o argentino Matías Palermo, ex-Vasco.

Heroi do título do Fluminense na Copa do Brasil de 2007, o centro-avante Adriano Magrão é outro nome do plantel do Cesso. O jogador não teve muito sucesso após a saída do Tricolor e rodou por diversos times até parar no Anapolina/GO, onde estava no ano passado. Não menos conhecido, o rodado e polêmico Valdiram também é nome certo no time.

Promessas pouco aproveitadas em Corinthians e Santos, o lateral Eduardo Ratinho, e o goleiro Saulo, respectivamente, também são nomes do Rubro-anil da Leopoldina. Completam a lista de reforços os meias Márcio Guerreiro e Ferreira, com passagens por Fla e Flu, além de Alex, ex-atacante do Bangu e Diego, que estava no Botafogo/SP.

Pré-temporada

Foram poucos testes, mas o time da Leopoldina manteve os 100% de aproveitamento, jogando todos os jogos fora de casa. No primeiro, contra o Audax, vitória pelo placar mínimo, assim como no duelo contra o Atlético Tricordiano/MG. Já na atividade contra a Seleção de Caxambu-MG, goleada: 5 a 0.

0 comentários:

Postar um comentário