quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Guia do Cariocão: Friburguense


Tricolor da Serra manteve base do acesso à Primeira Divisão


Vice-campeão da Segundona em 2011, o Tricolor da Serra manteve todo o elenco da última temporada, que também disputou a Copa Rio. O técnico também não mudou e o experiente Gérson Andreotti seguirá no comando do time de Nova Friburgo.

A única cara nova, nem é tão cara nova assim. O meia-atacante Rômulo, revelado no próprio clube se destacou na Segundona e foi emprestado ao Botafogo, onde disputou o Torneio Otávio Pinto Guimarães Sub-20. Como não foi aproveitado no time principal do Glorioso, acabou devolvido ao Friburguense.

Outra mudança foi a saída do lateral-direito Crispim, que seguiu para o Artsul, de Nova Iguaçu. Ainda na defesa, a dupla veterana formada por Sérgio Gomes e Cadão continua, assim como outros dois atletas com casa tempo de casa: o volante Bidu e o atacante Ziquinha. No gol, Marcos segue, enquanto na zaga, o jovem Diego Guerra é a aposta. Para municiar o ataque, os habilidosos Jorge Luiz e Alves foram mantidos.

Pré-temporada

O Friburguense realizou cinco amistosos durante o seu período de preparação para o Campeonato Carioca e perdeu apenas um, por 2 a 0, fora de casa, contra o Macaé. Além disso, empatou em duas oportunidades nos testes contra Nova Iguaçu e Cabofriense e venceu outras duas, contra Victoria Club, do Congo, e São Gonçalo.

0 comentários:

Postar um comentário