quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Guia do Cariocão: Macaé


Alvianil Praiano preserva base e conta com entrosamento para surpreender


O Alvianil Praiano espera dar sequência ao bom final de temporada em 2011. Após conseguir uma reação histórica e se livrar do rebaixamento na Série C do Brasileiro, o time por pouco não chegou à decisão da Copa Rio, caindo nas semifinais para o Madureira, campeão da competição. O clube manteve boa parte do elenco e ainda renovou com Toninho Andrade, comandante do time.

Alexandro é a esperança de gols do Macaé
Dos reforços do time, a principal e que foi comemorada pela torcida, foi a contratação do meia Wallacer, heroi do Macaé no acesso à Série C em 2009. O jogador rodou por Botafogo, Volta Redonda e estava no rival Serra Macaense. Além disso, o centroavante Alexandro, conhecido como Alex Créu, ex-Botafogo, também acertou e é a principal aposta do time para buscar gols.

Após perder o veterano Bill, o clube trouxe outro lateral-esquerdo conhecido do futebol do Rio, Carlos Alberto Gomes, que em 2011 defendeu o Americano. No meio, as contratações foram Wágner, Carlos Alberto, Tiago Santos e Tobias, que estavam atuando por clubes de São Paulo e Paraná.

No gol, Henrique, ex-Olaria continua, mas terá a companhia do jovem Rerysson e de Luiz Henrique, contratado junto ao Boa Esporte. Para o sistema defensivo, após as saídas de Rincón e Romário, veio Ramón, do Icasa/CE.

Pré-temporada

Dos cinco amistosos, o clube venceu dois, contra Victoria Club, do Congo, e Friburguense. Ainda em casa, empatou sem gols contra o Americano e como visitante, além de um 0 a 0 contra o Quissamã, teve um 1 a 1 diante do Sampaio Corrêa, em Saquarema.

0 comentários:

Postar um comentário