quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Guia Especial do Cariocão 2012


Saiba tudo sobre o Campeonato Estadual mais charmoso do Brasil 


Como já começa a se tornar tradicional, o GuiaFut apresenta seu Guia Especial do Cariocão 2012. Preparado por especialistas, a publicação traz informações detalhadas das 12 equipes de menor investimento que vão disputar este Campeonato Estadual, a publicação mostra as principais contratações de cada equipe para a temporada que começa neste sábado (21), com a primeira rodada da Taça Guanabara.

De volta à Primeira Divisão, Bonsucesso e Friburguense se juntam a Americano, Bangu, Boavista, Duque de Caxias, Madureira, Nova Iguaçu, Olaria, Resende e Volta Redonda, na busca de interromper a hegemonia dos quatro grandes. E, com as presenças de Flamengo, Fluminense e Vasco na Libertadores, a passarela do futebol fica menos acidentada para que esses clubes brilhem e mostrem todo seu talento.

Com tantos cariocas na competição internacional, o Boavista herdou uma vaga na Copa do Brasil e representará o estado pela primeira vez, ao lado de Botafogo e Madureira. E, para chegar às primeiras posições, cada clube adota uma estratégia diferente. Enquanto a equipe de Saquarema aposta em jogadores experimentados, o Americano vem com marcação forte e o Bangu quer surpreender com time de operários. O Duque de Caxias traz um time jovem e veloz, e o Friburguense joga suas fichas no entrosamento da Segundona para fazer boa campanha.


Os mais atentos, ou os americanos em geral, sentirão falta do America na lista abaixo. Último colocado do Estadual 2011, o time rubro, que tem sete títulos na elite, foi rebaixado para a Segunda Divisão, ao lado da Cabofriense, penúltima colocada. Em fevereiro, a dupla começará a odisseia de retorno a elite, ao lado de outras 20 equipes. Entre elas, o São Cristóvão, Campeão Estadual de 1926.

Mas chega de aperitivo. Nosso guia detalhado já está pronto. É hora de ler, para depois comprar os ingressos, preparar a poltrona e abastecer a geladeira, porque o Estadual mais charmoso do Brasil vai começar, e quem lê o GuiaFut sabe tudo de primeira.


0 comentários:

Postar um comentário