quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Macaé apresenta atacante Josiel

Artilheiro do Brasileirão de 2007 pelo Paraná chega para o Carioca

O Macaé Esporte apresentou, no início da tarde desta quinta-feira (26), o atacante Josiel como o mais novo reforço do Alvianil para a disputa do Campeonato Carioca. Artilheiro do Brasileiro de 2007, pelo Paraná, o jogador assinou contrato após ter sido aprovado nos exames médicos. Josiel, de 31 anos, foi apresentado pelo presidente de honra do Macaé, o vereador Mirinho, e pelo presidente em exercício, Valter Bittencourt.

Foto: Divulgação

Josiel, ao lado do presidente de honra do clube, Mirinho

"É mais um jogador para ajudar o Macaé. Considero que temos um bom elenco, porém quatro atacantes é um número muito reduzido para a disputa do Carioca. Por isso, resolvemos trazer o Josiel, que se enquadra no perfil do clube. Temos o Pipico, o Alexandro, o Felipe e o Charles Chad, que são grandes jogadores, só que precisávamos de mais um atacante de área", afirmou Mirinho, presidente de honra do Leão Praiano.

Após vestir pela primeira vez a camisa alvianil, Josiel concedeu entrevista coletiva na sede do clube e, ao ser questionado pelos jornalistas quando será a sua estreia, o atacante preferiu não estipular uma data, mas acredita que em duas semanas já estará bem fisicamente. Em 2011, o jogador defendeu o Atlético (GO) no Estadual e nas rodadas iniciais da Série A do Brasileiro. Já no segundo semestre, vestiu a camisa do Paysandu na Série C.

"Vim para ajudar o Macaé. A expectativa é muito grande, o clube dá as condições para a gente fazer um bom trabalho e espero retribuir a confiança da diretoria com gols. Vou treinar forte e em dois períodos para adiantar o máximo a minha estreia. O tempo hoje é um adversário, mas nada que não se consiga recuperar com algumas semanas de trabalho. Estou muito motivado - disse o atacante Josiel durante a entrevista coletiva.

Conheça o reforço

Revelado pelo Internacional de Santa Maria, Josiel ganhou logo a fama de artilheiro. Passou por clubes como São José de Cachoeira e Pelotas, ambos do seu estado natal, o Rio Grande do Sul, até ser contratado, já com 25 anos, para o Juventude de Caxias. Apesar dos poucos jogos, marcou importantes gols que o credenciaram a jogar no Brasiliense, que naquele ano de 2006 era considerado uma febre pela sua organização extracampo.

No time do Distrito Federal, Josiel brilhou e acabou se transferindo para o Paraná. O atacante conduziu o clube paranista ao vice-campeonato Estadual de 2007 e chegou motivado para a disputa da Série A do Brasileiro. Ali, Josiel viveu certamente o melhor e o pior momento da sua carreira. Terminou a principal competição do país como artilheiro, com 20 gols marcados, mas viu o seu time amargar o rebaixamento para a Série B do certame.

Apesar dos sentimentos difusos, Josiel havia alcançado um patamar que não mais permitia a sua permanência no Brasil. Assim, foi contratado pelo Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, e assinou contrato de três anos. O atacante, entretanto, não se adaptou ao país e, em meados de 2008, chegou ao Flamengo. Mas, o atacante só conseguiu desencantar no Rubro-Negro no ano seguinte, quando foi campeão Carioca e vice-artilheiro da competição, com 12 gols.

Após o Estadual, Josiel foi devolvido ao Al-Wahda. O clube árabe, entretanto, preferiu por não seguir com o jogador e o negociou para o futebol mexicano, onde defendeu o Jaguares. De lá, em 2010, retornou ao país e teve uma passagem pelo Atlético (GO) e, em 2011, pelo Paysandu.



Josiel

Nome: Josiel da Rocha
Posição: Atacante
Data de nascimento: 07/08/1980
Local: Rodeio Bonito (RS)
Peso: 78 kg        Altura: 1,75m
Clubes: Inter de Santa Maria (RS), Pelotas, São José da Cachoeira (RS), Juventude, Brasiliense, Paraná, Al-Wahda (Emirados Árabes), Flamengo, Jaguares (México), Atlético (GO) e Paysandu.

Novo patrocinador

Além do atacante Josiel, a diretoria do Macaé Esporte anunciou o acerto de uma parceria com a Nova Schin para o Campeonato Carioca. A logomarca da empresa será estampada na parte frontal inferior da camisa alvianil e já será exibida na partida contra o Flamengo, neste sábado (28), às 17h, no Moacyrzão.


0 comentários:

Postar um comentário