domingo, 15 de janeiro de 2012

Macaé empata no último teste antes do Carioca


Alvianil fica no 1 a 1 com o Quissamã, em jogo-treino realizado neste sábado (14) à tarde, na Terra do Coco

No seu último teste antes da estreia no Campeonato Carioca, o Macaé Esporte empatou em 1 a 1 com o Quissamã. O jogo-treino foi realizado na tarde deste sábado (14), no Estádio Antônio Carneiro da Silva, o Carneirão, na Terra do Coco. O Alvianil encerrou o ciclo de amistosos com duas vitórias e três empates. A equipe marcou seis gols e sofreu apenas dois.

A atividade em Quissamã serviu para o técnico Toninho Andrade tirar as últimas dúvidas para definir que formação irá utilizar na primeira rodada do Carioca. A estreia do Macaé Esporte no Estadual será contra o Madureira no próximo sábado, dia 21, em Conselheiro Galvão. A partida é válida pelo Grupo A da Taça Guanabara, que tem ainda Flamengo e Botafogo.

“Todos os jogos-treino foram bastante proveitosos. Neste último, contra o Quissamã, deu para observar alguns pontos que nós precisamos corrigir. Jogamos em um gramado com dimensões semelhantes ao do Madureira, mas ainda temos uma semana pela frente para fazer os últimos ajustes antes da estreia na competição”, disse o técnico Toninho Andrade.

Contra o Quissamã, o Macaé tomou a iniciativa e abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. O lance que originou o gol foi iniciado na cobrança de tiro de meta do goleiro Luis Henrique. O lateral-esquerdo Carlos Alberto recebeu e fez belo lançamento para Tiago Lima. O meia cruzou na medida para Charles Chad escorar de pé direito para o fundo das redes.

Ainda na primeira etapa, o Alvianil Praiano teve um gol do apoiador Thiago Santos mal anulado aos 35. O meia recebeu a bola de um defensor do Quissamã e o assistente assinalou o impedimento. Nos primeiros 45 minutos, os donos da casa só levaram perigo em bolas alçadas na área e pouco incomodaram o goleiro Luis Henrique.

Mas, na etapa final, o Quissamã empatou logo depois do reinício de jogo, aos 25 segundos. O lateral Fred cruzou da direita e o atacante Jefferson se antecipou à defesa e marcou de cabeça. Mesmo com as mudanças de lado a lado, o Macaé seguiu atacando e teve a chance da vitória em uma linda bicicleta do meia Wallacer, aos 11 minutos.

Após o amistoso, os jogadores ganharam folga e a reapresentação está marcada para segunda-feira (16), às 9h30, na Fazendinha. À tarde, no mesmo local, haverá um treino coletivo contra o Carapebus para os atletas que não jogaram em Quissamã.

0 comentários:

Postar um comentário