domingo, 8 de janeiro de 2012

Macaé vence Friburguense de forma convincente


Jogo-treino aconteceu no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé

Em seu primeiro contato com o excelente gramado do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo em 2012, o Macaé Esporte venceu o Friburguense por 2 a 0 em jogo-treino realizado neste sábado (7) à tarde. As duas equipes se preparam para a Série A do Carioca e o confronto foi um bom aperitivo para competição estadual, que começa no dia 21.

Este foi o terceiro jogo-treino do Alvianil na pré-temporada. Nos dois anteriores, empate em 1 a 1 contra o Sampaio Corrêa e vitória também por 2 a 0 contra o Victoria Club, do Congo. Já na quarta-feira (11), o teste será contra o Americano, às 16h, novamente no Moacyrzão. O último jogo-treino será no dia 14, com adversário a ser definido.

Na base da velocidade, o Macaé começou melhor o jogo-treino, mas encontrou dificuldade em finalizar. Logo aos dois minutos, Tiago Lima desperdiçou grande chance de cabeça. O Alvianil dominou as ações até os 20, quando o Friburguense adiantou a marcação e quase marcou com Diego Santos. O goleiro Luis Henrique fez importante defesa.

Para a etapa final, o técnico Toninho Andrade promoveu cinco mudanças e,  antes que o Frizão pudesse esboçar qualquer reação, o Macaé encaixou um rápido contragolpe, aos cinco minutos, e fez o segundo gol. Thiago Santos ganhou uma dividida pelo alto na intermediária e a bola caiu nos pés do André Gomes. O capitão lançou Wallacer na esquerda. O meia dominou e, de fora da área, marcou um golaço. A bola ainda bateu na trave antes de estufar as redes.

Mesmo com as modificações de lado a lado, a partida seguiu movimentada. O Macaé criou ao menos três grandes chances para marcar com André Gomes, Tiago Lima e Felipe. Já o Frizão tentou responder em cobranças de falta de Jorge Luiz e Marcelo, sem sucesso. O goleiro Luis Henrique ainda apareceu bem nas poucas chances do Friburguense.

A reapresentação do elenco macaense está marcada para segunda-feira (9), às 9h30, no CT da Fazendinha. O Leão estreia no Campeonato Carioca no próximo dia 21, contra o Madureira, em Conselheiro Galvão. O confronto é válido pelo grupo A da Taça Guanabara.

0 comentários:

Postar um comentário