sábado, 21 de janeiro de 2012

Nova Iguaçu estreia com vitória fora de casa

Na Rua Bariri, iguaçuanos não tomam conhecimento do Olaria


Uma das sensações do último Campeonato Estadual, o Nova Iguaçu obteve neste sábado (21) um resultado que enche sua torcida de confiança. Na Rua Bariri, a equipe da Baixada Fluminense venceu o Olaria, de Pedrinho, por 1 a 0, e mostra que tem potencial para ir longe na temporada.

Foto: Divulgação/Nova Iguaçu

Leandrão comemora com os companheiros


O jogo foi bastante truncado. Com as duas equipes se estudando no início da partida, o time da casa tentava pressionar, mas o Nova Iguaçu estava com a marcação bem postada. Por outro lado, o Olaria também jogava duro e não dava espaços para o a equipe da Baixada Fluminense. Na primeira etapa, quem mais assustou foi o Nova Iguaçu, com boas jogadas pelo lado direito lideradas por Marcelinho e Mossoró. Em uma delas a bola passou por três jogadores na pequena área e saiu pela linha lateral.

Na segunda etapa, o Olaria ameaçava com suas bolas paradas cobradas pelo experiente Pedrinho. Aos 23 minutos, em um ataque pela esquerda, o Laranjinha furou a zaga adversária. Dieguinho recebeu na ponta da área, cortou duas vezes o marcador e de esquerda cruzou com perfeição para Leandrão. O atacante, sem pular, cabeceou no canto do goleiro Vanderson. 1 a 0 Nova Iguaçu.

Após o tento marcado, o Nova Iguaçu teve tranqüilidade para controlar a partida, trocando passes e esperando o tempo passar. Apostando nos contra-ataques, Filipe lançou Lukian que na corrida ganhou do zagueiro e encobriu o goleiro, o zagueiro Thiago Eleuterio tirou a bola em cima da linha. Aos 43 minutos, o árbitro Diego Silva Lourenço expulsou o lateral esquerdo Amarildo após confusão na área iguaçuana com o capitão Naylhor. Depois do lance, o Nova Iguaçu só esperou o apito final para comemorar os três pontos.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (29). O Nova Iguaçu enfrenta o Botafogo, às 17h, em Moça Bonita. No mesmo horário, o Olaria tentará reabilitação fora de casa, contra o Resende, no Estádio do Trabalhador.

0 comentários:

Postar um comentário