sábado, 21 de janeiro de 2012

Reformulado, Macaé estreia no Carioca

Alvianil contratou 12 jogadores e meta é apagar a má campanha de 2011. Clube espera surpreender

Após 40 dias de preparação e com o elenco bastante reformulado, o Macaé Esporte faz neste sábado (21) a sua estreia no Campeonato Carioca. O Alvianil Praiano enfrenta o Madureira, às 17h, em Conselheiro Galvão. O confronto é válido pelo Grupo A da Taça Guanabara. É a quinta participação consecutiva dos macaenses na elite do futebol do Rio de Janeiro. O clube disputa a Primeira Divisão desde 2008.

Foto: Divulgação/Macaé



Para o Estadual deste ano, a diretoria optou por reformular praticamente a metade do elenco, mantendo apenas 13 jogadores. Outros 12 foram contratados. Além da questão técnica, houve a preocupação em rejuvenescer o grupo. O elenco atual, por exemplo, tem média de idade de 26,3 anos, contra quase 29 do segundo semestre de 2011. O objetivo é apagar a má campanha do último ano, quando o clube ficou em 14º lugar.

"Na última temporada, brigamos contra o rebaixamento no Estadual e na Série C do Brasileiro. Agora, vamos lutar para que este quadro não se repita em 2012. Sabemos da competitividade do Carioca, mas esperamos surpreender na competição. Fizemos algumas mudanças no elenco e hoje nós temos um grupo bastante equilibrado, com boas opções em todos os setores", disse o técnico Toninho Andrade.

Em sua quarta passagem pelo clube, Toninho faz contra o Madureira o seu jogo de número 90. A campanha é de 45 vitórias, 16 empates e 28 derrotas. Vice-campeão Estadual da Série B em 2006 e do Brasileiro da Série D em 2009, o comandante alvianil tem aproveitamento de 56,5% dos pontos disputados. Com o treinador, o Macaé fez 151 gols (média de 1,7 por jogo) e sofreu 119 (1,3 por partida).

A preparação

Em preparação desde o dia 12 de dezembro, o Alvianil aposta no entrosamento para obter sucesso no Carioca. Durante a pré-temporada, foram realizados cinco jogos-treino, com duas vitórias (Victoria Club, do Congo, e Friburguense) e três empates (Sampaio Corrêa, Americano e Quissamã). A direção optou por não fazer contratações de impacto e, sim, focar na formação de um time coeso.

No elenco, há algumas caras conhecidas. O zagueiro Douglas Assis, um dos remanescentes de 2011, já teve uma rápida passagem curta pelo Fluminense. O volante Gedeil vestiu a camisa do Botafogo, assim como o atacante Alexandro, que ganhou notoriedade ao comemorar seus gols fazendo a dança do “Créu”. Quem também segue no elenco é o atacante Pipico, que no último Estadual se destacou pelo Bangu.

Time da estreia

Para a estreia, o técnico Toninho Andrade não contará com dois jogadores. O apoiador Norton segue no departamento médico se recuperando de uma contusão no músculo anterior da coxa esquerda e o lateral-direito Valdir ainda não foi regularizado no BIRA (Boletim Informativo de Registro de Atletas). O jogador só deve ter condições de jogo na partida contra o Flamengo, na segunda rodada da Taça Guanabara.

Da provável equipe que enfrenta o Madureira, caras novas como o goleiro Luis Henrique e o zagueiro Ramon. Ambos disputaram a última Série B do Brasileiro, respectivamente, pelo Boa Esporte e Icasa. Da base mantida de 2011, nomes como o do volante Gedeil, o do meia André Gomes e o do atacante Charles Chad. Além disso, o Macaé repatriou o apoiador Wallacer, que brilhou no clube nos Cariocas de 2008 e 2009.

0 comentários:

Postar um comentário