domingo, 22 de janeiro de 2012

Resende não resiste ao Botafogo e sofre derrota no Rio

Gigante do Vale até chegou a empatar a partida, mas levou dois gols na etapa final


Último grande a entrar em campo na primeira rodada do Campeonato Carioca, o Botafogo não decepcionou seus torcedores e derrotou o Resende por 3 a 1, no Engenhão, neste domingo (22). O resultado deixou o Glorioso na segunda colocação, atrás do Flamengo, no saldo de gols, e o Resende, na vice-lanterna.

O Botafogo parecia não sentir a falta de ritmo de jogo e tomou conta das ações ofensivas. Logo no início, Márcio Azevedo escapou pela esquerda e chutou da entrada da área, mas a bola, caprichosamente, bateu nas duas traves e parou nas mãos do goleiro Mauro.

O Glorioso ainda teve duas boas chances de cabeça, mas Elkeson e Antônio Carlos mandaram a bola por cima da meta do Resende. O primeiro ataque dos visitantes veio apenas aos 21 minutos, mas o chute do meia Marcel, passou ao lado do gol botafoguense.

A partir daí, o Botafogo retomou o controle e teve a chance de abrir o placar com Loco Abreu. Em jogada pela direita, o uruguaio e Maicosuel fizeram corta-luz e a bola sobrou para Andrezinho, que foi derrubado dentro da área pelo argentino Facundo. Na cobrança, Loco bateu no canto, e Mauro defendeu.

No ataque seguinte, Renato recebeu de fora da área e chutou forte. A bola pegou efeito e acertou o travessão. Na sequência, Renato tabelou com Andrezinho e cruzou para Loco Abreu, de cabeça, fazer 1 a 0.

O Botafogo continuava atacando e por pouco, Loco Abreu não marcou o segundo, mas Mauro defendeu a cabeçada com os pés. Quando todos esperavam o intervalo, veio o empate do Resende. Emerson bateu falta e a bola desviou na barreira, enganando Jéfferson e entrando no canto.

O Resende voltou do intervalo melhor e logo no início, por pouco, não virou. Marcel cruzou e Loco Abreu cortou contra. Para sorte do gringo, a bola bateu na trave e no rebote, Marcelo Régis bateu para fora.

Aos 21 minutos, o Botafogo acordou. Antes heroi, o goleiro Mauro acabou virando vilão. Márcio Azevedo chutou para frente e Antônio Carlos cabeceou para a área. Mauro saiu socando para frente e rasteiro. A bola caiu nos pés de Maicosuel, que bateu de primeira e fez o segundo.

Na saída de bola, Lucas, do Botafogo, desarmou o adversário e lançou Herrera, que foi ao fundo para cruzar no segundo pau, onde Loco Abreu tocou de cabeça, no contra-pé de Mauro, fazendo 3 a 1. Os lances deixaram o Resende atordoado e por pouco, Herrera não marcou o quarto, mas Mauro pegou.

A vantagem, fez com que o Botafogo se acomodasse, e o Resende, mesmo tentando forçar as jogadas pelas laterais, não conseguiu diminuir o placar e a partida terminou com a vitória por 3 a 1 do time de General Severiano.

Os clubes voltam a campo no próximo domingo (29). O Botafogo jogará em Moça Bonita, contra o Nova Iguaçu às 17h. No mesmo horário, mas no Estádio do Trabalhardo, no Sul do Estado, o Resende receberá o Olaria.

0 comentários:

Postar um comentário