segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Sampaio Corrêa acusa São João da Barra de aliciar atletas

Sanjoanenses, por sua vez, negam afirmações do Galo de Saquarema


As relações entre dois clubes de futebol do interior do Rio de Janeiro estremeceram neste final de semana. Dirigentes do Sampaio Corrêa, de Saquarema, acusaram o São João da Barra de aliciar quatro jogadores de seu elenco principal, oferecendo salários até três vezes mais alto.

As ligações aos jogadores teriam começado na quarta-feira (3), quando dois atletas teriam sido procurados pelo São João da Barra e alertaram ao gerente de futebol do Sampaio Corrêa, Rafael Badá, que logo tentou resolver o caso. "Liguei para o Daniel Machado, presidente do São João da Barra e falei para o acontecido, mas ele negou as aliaciações", informou.

Porém, na última sexta-feira (6), outros dois jogadores também teriam recebido ligações e dessa vez, na frente dos diretores do Sampaio Corrêa, que presenciaram a negociação feita via telefone. "Liguei novamente para o Daniel Machado e falei sobre o ocorrido e dessa vez, ele informou que conversaria com uma pessoa chamada Marcelo, que estaria cuidando das negociações para parar com isso", afirmou Rafael Badá.

Os quatro jogadores aliciados informaram que possuíam um pré-contrato assinado com o Sampaio Corrêa, mas segundo os dirigentes do Galo de Saquarema, o cartola sanjoanense ofereceu um salário até três vezes maior, prontamente rejeitado pelos quatro atletas, que disseram manter a palavra junto ao Sampaio e não deixar o clube.

Segundo o diretor-jurídico do Sampaio Corrêa, Kléber Murilo, o clube não pode tomar nenhuma medida legal contra o São João da Barra na Justiça Desportiva do Brasil, mas que se o aliciamento continuar, o Sampaio irá fazer uma queixa formal junto à Fifa sobre o ocorrido, já que os atletas possuem pré-contrato com o time de Saquarema e a maneira de negociação por aliciamento gera punições.

"Apesar do acontecido, prefiro acreditar que foi um equívoco ocasionado por terceiros. São clubes co-irmãos e o Sampaio respeita a ética e o moral do futebol, por isso, espero que a situação seja resolvida sem problemas", afirmou Murilo.

O GuiaFut entrou em contato com o presidente do São João da Barra, Daniel Machado, que falou sobre a situação na visão do time sanjoanense. "Um jogador nos procurou ano passado, mas como o grupo já estava fechado, não houve acerto, mas ele manteve contato com nossa diretoria. Este ano, surgiu o interesse no atleta, mas nós informamos que para ele ser contratado, deveria se desvincular do Sampaio primeiro", afirmou o presidente, que negou o contato de diretores do São João da Barra com outros jogadores do time de Saquarema.

0 comentários:

Postar um comentário