domingo, 8 de janeiro de 2012

Serra Macaense conclui primeira semana de trabalho


Intenção da comissão técnica é fazer um jogo-treino já no próximo final de semana

A equipe do Serra Macaense finalizou neste sábado (7) a primeira semana de trabalho da pré-temporada. A atividade aconteceu no campo do Trapiche e o elenco continua a dar ênfase na parte física, mas os jogadores já fizeram duas atividades com bola.


Mesmo com o desgaste sentido pelos atletas neste início de preparação, os jogadores têm elogiado o trabalho feito pelo preparador Dimas Borges. “O trabalho está muito bom, todo mundo está aprovando e apesar do desgaste, é muito importante essa parte física para que possamos entrar preparados na competição, já que falta menos de um mês para começar o campeonato”, afirma o volante Thiago Pedra.

O técnico Valdo, que tem acompanhado de perto toda evolução dos atletas falou sobre a filosofia de trabalho que pretende implantar na equipe alviverde. “Eu tive experiências com grandes treinadores e procurei pegar um pouco de cada um para poder fazer o meu trabalho. Já no final da carreira tive a oportunidade de trabalhar com o Levir Culpi, com quem aprendi muita coisa e espero levar isso para dentro de campo. Sempre primo pelo bom futebol”, afirmou o técnico.

Dono de uma técnica refinada na época de jogador, o novo treinador da equipe macaense mostrou pelas suas palavras que o time deverá seguir o seu estilo dentro de campo. “Se você tem a posse de bola, é lógico que você está muito mais perto da vitória, além disso, é preciso ressaltar também o controle emocional, que é a base de tudo. Precisamos ter confiança no trabalho que realizamos durante a semana, para termos um bom resultado na partida”, concluiu o treinador.

A diretoria já pensa em fazer um jogo-treino no próximo final de semana e espera definir o adversário até quarta-feira. Nesta segunda (9), o elenco  treinará no Trapiche e a comissão técnica espera a chegado do zagueiro Batalha, recém-contratado ao Sergipe, para se juntar ao restante do grupo.

O Serra Macaense estreia na Segundona dia 4 de fevereiro (sábado), contra o São Cristóvão, na Rua Figueira de Melo.

0 comentários:

Postar um comentário