domingo, 22 de janeiro de 2012

Volta Redonda vence com nervos de aço

Gol da vitória sobre o Bangu na estreia saiu aos 45 minutos do segundo tempo

Era dia de festa em Moça Bonita: reencontro da torcida com o time no estádio remodelado, e o time da casa até parecia ter entrado em clima de confraternização, com um gol antes dos dois minutos de jogo, mas o Volta Redonda mostrou tranquilidade diante dos próprios erros e perseverança. Com muita vontade, arrancou um gol aos 45 minutos do segundo tempo e saiu da Zona Oeste com os três pontos e uma importante vitória por 2 a 1, num jogo de paciência e estratégia.

Quando encontra dificuldades para chegar ao gol adversário com a bola em jogo, o Bangu tem uma arma conhecida: os chutes de longa distância de Tiano. O que ninguém esperava é que o meia fosse entrar em ação tão rapidamente. Antes dos dois minutos, em cobrança de falta, o jogador alvirrubro mandou a bola no canto direito de Douglas e abriu o placar em Moça Bonita.

O forte calor fez com que as equipes realizassem um jogo lento. O Volta Redonda mostrava vontade, mas esbarrava no mau posicionamento. O nível técnico melhorou na segunda etapa, quando o time da Cidade do Aço voltou a campo mais organizado, chegou à igualdade. O goleiro Wagner não conseguiu
segurar cruzamento pela esquerda e João Paulo, livre, mandou para o fundo da rede: 1 a 1, aos 14 minutos.

Com o passar dos minutos, o Volta Redonda crescia de produção e, aos 29 minutos, Rafael Granja levou perigo ao gol alvirrubro em chute de fora da área, mas Wagner defendeu. A persistência foi recompensada no apagar das luzes, aos 45 minutos, com Jhonnattann.

Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana. O Bangu enfrenta o Bonsucesso no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. A Ferj ainda não definiu se a partida será disputada no sábado ou domingo. O Volta Redonda, na mesma situação, enfrenta o Botafogo, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão.

3 comentários:

Como é o futebol. O Voltaço vinha de nenhuma vitória em jogos preparativos. No jogo pra valer, arranca a vitória contra um tradicional Bangu em pleno calor da zona oeste do Rio. É a máxima do futebol: treino é treino, jogo é jogo.

Bangu...
Time de Primeira - Diretoria de Segunda.

E quem nao faz leva,afinal a bola pune,principalmente quem nao sabe joga-la ,como boa parte do time do bangu

Postar um comentário