quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Arbitragem prejudica e Madureira empata com o Botafogo

Tricolor Suburbano teve gol mal anulado e pênalti não marcado 


Em um jogo repleto de emoção, Madureira e Botafogo empataram em 2 a 2 na tarde desta quinta (2), em Conselheiro Galvão, válido pela terceira rodada da Taça Guanabara. O jogo foi marcado pelos erros de arbitragem contra os donos da casa, que agora, com o empate, o Madureira foi a quatro pontos e segue em quinto, enquanto o Botafogo assumiu a liderança do Grupo A.

Foto: Lancenet



Voltando a receber um time grande após anos, o Tricolor Suburbano começou a partida sendo muito ameaçado pelo Botafogo, que arriscava com Andrezinho em chutes de fora da área. O Madureira se acertou a partir dos 10 minutos e aos 15, sofreu o primeiro erro de arbitragem, que anulou um gol legal marcado por Dinei.

O lance animou os donos da casa, que continuaram insistindo em atacar, e aos 27, conseguiu inaugurar o marcador. Bill levantou bola na área e o zagueiro Thiago subiu sozinho, estufando as redes de Jéfferson. Antes do intervalo, o Botafogo só não empatou graças ao goleiro Márcio.

Foi o arqueiro do Madureira que evitou o gol de empate do Glorioso no início da segunda etapa, em chute de Herrea. Aos 20, novamente Márcio apareceu, para defender chute à queima roupa de Maicosuel, após tabela com Loco Abreu.

De tanto insistir, o Botafogo empatou. Caio, que acabara de entrar, recebeu belo passe de Márcio Azevedo e foi derrubado por Pessanha na área. O auxilar do fundo de campo assinalou pênalti, convertido pelo argentino Herrera.

No fim, sobrou emoção. Aos 40, Andrezinho levantou, e o volante Rodrigo, de cabeça, marcou contra, deixando o Botafogo na frente. A vantagem fez o Glorioso durmir em campo e aos 44, Rodrigo se redimiu, recebeu lançamento e cruzou para Alex Silva, que aproveitou falha de Antônio Carlos e de cabeça, empatou.

Ainda sobrou tempo para a arbitragem prejudicar o Madureira mais uma vez, aos 47. Rodrigo entrou na área e foi derrubado por Marcelo Mattos, mas nada foi marcado.

Os times voltam a campo no próximo domingo. Às 17h, o Madureira visitará o desesperado Olaria na Rua Bariri, enquanto o Botafogo fará o clássico da rodada contra o Flamengo, no Engenhão, às 19h30.

0 comentários:

Postar um comentário