quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Boavista surpreende Flu no último teste antes da Libertadores


Verdão de Saquarema venceu de virada, com dois gols do ex-tricolor Somália

Vice-campeão da Taça Guanabara de 2011, o Boavista mostrou nesta quarta-feira (1) que pode atrapalhar os planos dos grandes novamente. No Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, o Verdão de Saquarema contou com uma atuação inspirada do atacante Somália, um ex-tricolor, para vencer o Fluminense por 2 a 1, de virada, e entrar na zona de classificação para as semifinais da Taça Guanabara.

Com o resultado, os comandados de Alfredo Sampaio chegam a sete pontos em três jogos e assumem a vice-liderança do grupo B da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Estadual. A equipe está atrás apenas do Vasco, que tem nove pontos. Já o Fluminense, com seis pontos, é o terceiro colocado.

Deco colocou o Fluminense em vantagem no primeiro tempo, ao aproveitar uma trapalhada da defesa do Boavista, aos 36 minutos. Um zagueiro tentou afastar o perigo e mandou a bola na perna de outro companheiro. A bola voltou e o meia não desperdiçou a chance: Fluminense 1 a 0.

O Tricolor voltou para a segunda etapa tranquilo, como se fosse ampliar a vantagem a qualquer momento, e pagou pela displicência. O volume de jogo do Boavista cresceu e a equipe de Saquarema foi em busca do empate, que veio aos 37 minutos. Somália aproveitou cruzamento de Romarinho, pela esquerda, e subiu para escorar de cabeça e deixar tudo igual: 1 a 1.

Quando tudo já parecia definido, aos 45 minutos, Somália puxava contra-ataque e foi derrubado na área por Diguinho: pênalti. O próprio atacante cobrou para definir a virada do Verdão: 2 a 1, na primeira vitória de um pequeno sobre um grande neste Cariocão 2012.

As duas equipes voltam a campo neste fim de semana. Com o time principal do Fluminense estará com as atenções voltadas para a estreia na Taça Libertadores da America, o Tricolor deve mandar a campo neste sábado um time B para enfrentar o Duque de Caxias, às 17h, no Estádio da Cidadania. 
No dia seguinte, mas no mesmo horário, o Boavista recebe o Volta Redonda no Estádio Elcyr Resende de Mendonça.

0 comentários:

Postar um comentário