sábado, 11 de fevereiro de 2012

Bota dita ritmo e goleia o Bonsucesso

Glorioso fez 4 a 1 e assumiu liderança provisória  


Mostrando que a boa fase está de volta, o Botafogo goleou mais uma vez no Estadual e dessa vez, contra o Bonsucesso, neste sábado (11), no Engenhão. O placar de 4 a 1 colocou o Botafogo na liderança provisória, com 12 pontos, e o Bonsucesso em sexto, com cinco.

Animado pela vitória contra o Olaria na última rodada, o Botafogo começou o jogo apostando na velocidade de Elkeson, mas encontrou um Bonsucesso bem postado. Jogando nos contra-ataque, o Rubro-anil da Leopoldina criou a primeira chance com Bóvio, em chute de fora da área, mas Jéfferson defendeu.

O Botafogo começou a acordar e criar chances. Na primeira, Felipe Menezes tabelou com Maicosuel e chutou da marca do pênalti, mas em cima do goleiro Saulo. Em seguida, em lance parecido, Felipe Menezes acertou a trave do rival.

No final da etapa inicial, Maicosuel recebeu, driblou dois jogadores e chutou da entrada da área, no canto direito de Saulo, sem chances de defesa, abrindo o placar.

No início do segundo tempo, o Bonsucesso veio com discurso de ir para cima, mas logo aos dois minutos, Gomes falhou feio na marcação e para não deixar Márcio Azevedo cruzar, derrubou o jogador dentro da área. A arbitragem marcou pênalti e o uruguaio Loco Abreu converteu.

O Botafogo se acomodou com a vantagem, e o Bonsucesso esboçou uma reação, quando Marco Goiano evitou a saída da bola e cruzou para Adriano Magrão diminuir. A partir daí, o Botafogo perdeu um festival de gols. Na primeira chance, Loco Abreu chutou em cima de Saulo e depois, Cidinho bateu por cima.

De tanto insistir, o Glorioso chegou ao terceiro gol, com o argentino Herrera. Lucas fez cruzamento e Loco Abreu testou no travessão. Herrera, em seu primeiro toque na bola, dominou e chutou, fazendo 3 a 1.

Logo depois, Renato bateu falta, Antônio Carlos desviou e novamente a trave entrou em ação. Nos acréscimos, novamente Herrera apareceu, aproveitou falha da defesa, e chutou para definir o placar para o Botafogo.

Na última rodada da Taça Guanabara, os times jogarão no sábado de carnaval, às 16h20. O Botafogo vai até Macaé enfrenta o time da casa, e o Bonsucesso jogará contra o Olaria, na Rua Bariri, no mesmo horário.

0 comentários:

Postar um comentário