domingo, 5 de fevereiro de 2012

Botafogo domina, mas empata com o Fla sem gols

No primeiro clássico de 2012, sobrou emoção, mas faltou rede balançando    


Em uma partida repleta de alternativas e com muitos lances de gol, Botafogo e Flamengo empataram em 0 a 0 o primeiro clássico da temporada 2012 no Campeonato Carioca, na noite deste domingo (5), no Engenhão. O resultado deixou os times fora da zona de classificação com seis pontos, com o Rubro-negro em terceiro e o Glorioso em quarto.

O jogo no Engenhão começou com toda velocidade, e com o Botafogo indo para cima. Logo nos primeiros segundos do duelo, Andrezinho pegou bola na entrada da área e bateu com muita categoria, mas a redonda caprichosamente explodiu no travessão de Felipe. No rebote, Loco Abreu chutou, mas David Braz desviou para escanteio. Melhor em campo, o Botafogo arriscou novamente de fora da área, com Marcelo Mattos, em chute que saiu por cima.

O Flamengo respondeu aos 16 minutos, quando Júnior César foi ao fundo e cruzou para o argentino Bottinelli cabecear com força, no ângulo, para o goleiro Jéfferson fazer uma defesa espetacular. Em seguida, o Glorioso teve um pênalti não marcado a seu favor. Antônio Carlos ganhou de Willian e na hora de cruzar, foi derrubado pelo flamenguista. O árbitro Pathice Maia não só deixou de marcar a penalidade, como amarelo o zagueiro botafoguense, alegando simulação. Em seguida, em falta fora da área, aplicou o mesmo critério em Márcio Azevedo.

O Botafogo voltou a assustar aos 30 minutos, e novamente com Andrezinho. Em falta sofrida por Elkeson na entrada da área, o meia do Glorioso bateu na bola novamente com categoria e pela segunda fez, o travessão salvou o Flamengo. No rebote, Maicosuel chutou, mas Wellinton desivou antes que ela entrasse.

Antes do intervalo, ainda teve tempo para mais um lance de perigo do Botafogo. Andrezinho deixou Willians para trás e sem ângulo chutou. A bola passou por Felipe, mas antes de entrar, David Braz salvou o Flamengo.

Na segunda etapa, quem começou dando as caras foi o Flamengo. Aos 6 minutos, Renato Abreu acertou um lindo chute de primeira, de fora da área, mas novamente o travessão entrou em cena. No contra-ataque veio a resposta do Botafogo, com Lucas, que cruzou para Elkeson tocar de cabeça e fazer Felipe saltar para espalmar. No rebote, Loco Abreu de maneira incrível, chutou para fora.

O jogo ganhou em velocidade e o Flamengo assustou mais duas vezes. Na primeira, Ronaldinho Gaúcho bateu falta e a bola passou por todo mundo sem desviar, obrigando Jéfferson a fazer defesa em dois tempos. Minutos depois, Deivid deixou Bottinelli na cara do gol, e de novo, Jéfferson fez defesa sensacional.

Aos 23, novamente o Botafogo foi para cima na velocidade. Elkeson escapou, driblou o marcador, mas chutou para fora. No lance seguinte, Renato fez cruzamento perfeito para Loco Abreu testar firme, fazendo a bola passar rente à trave, assustando o goleiro Felipe.

Com os dois times cansados, a partida acabou caindo de ritmo. Aos 30, o Flamengo ficou com um jogador a menos, após Willians ser expulso. O volante rubro-negro fez falta em Herrera e reclamou com assistente. O atleta foi advertido com o cartão amarelo e em seguida debochou do árbitro, que aplicou o segundo amarelo e expulsou o atleta.

Com a vantagem numérica, o Botafogo passou atacar o Flamengo com maior frequência e por pouco o zagueiro Fábio Ferreira, de cabeça, não marcou, mas a bola foi ao lado do goleiro Felipe. Em nova tentativa alvinegra, Márcio Azevedo fez boa jogada pela esquerda e chutou firme, obrigando Felipe a espalmar para o lado. Antes do fim da partida, ainda teve tempo para Herrera tentar o gol, mas a bola saiu novamente ao lado. No último minuto, Loco Abreu deu uma cabeçada forte após cruzamento e Felipe operou milagre.

Após o clássico, os times voltarão a campo na próxima rodada do Campeonato Carioca, que começa na quarta-feira (8), com o Botafogo recebendo o Olaria no Engenhão, às 19h30. Já o Flamengo jogará no dia seguinte, também no Engenhão, às 19h30, contra o Madureira.

0 comentários:

Postar um comentário