terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

CBF reformula Brasileiro da Série C


Os 20 clubes ficarão divididos em duas chaves, com dez cada

Criticada por ser uma competição de tiro curto, o Campeonato Brasileiro da Série C foi reformulado pela CBF. Agora, a competição durará de maio a novembro e as 20 equipes estarão divididas em duas chaves, de dez cada, na primeira fase, e se enfrentarão em turno e returno.  Os quatro primeiros classificados de cada chave disputarão as quartas de final, em sistema eliminatório de mata-mata, até a decisão. Assim, os quatro semifinalistas já estarão promovidos à Série B.

O início da competição está previsto para 27 de maio. O mérito da nova fórmula de disputa é manter os clubes em atividade durante toda a temporada. Três clubes do Rio de Janeiro estão nesta situação: Duque de Caxias, Macaé e Madureira.

Acredita-se que as mudanças tenham sido realizadas para adequar a competição à grade de programação do SporTV, que já tem três canais. Vale lembrar que, recentemente, a Rede Globo comprou os direitos de transmissão do campeonato e deve repassá-los ao canal por assinatura.

Os 20 participantes da Série C de 2012 são Águia/PA, América/RN, Brasiliense, Caxias/RS, Chapecoense/SC, CRB/AL, Cuiabá/MT, Duque de Caxias, Fortaleza, Guarany/CE, Icasa/CE, Luverdense/MT, Macaé, Madureira, Oeste/SP, Paysandu, Rio Branco/AC, Salgueiro/PE, Santa Cruz, Santo André, Tupi/MG e Vila Nova/GO.

0 comentários:

Postar um comentário