domingo, 5 de fevereiro de 2012

Com titulares, Vasco vence Friburguense sem dificuldades

Tricolor da Serra começou bem, mas não segurou ritmo cruzmaltino   


O Vasco manteve sua boa fase e no último teste antes da estreia na Taça Libertadores da América, o Gigante da Colina derrotou o Friburguense por 2 a 0, neste domingo (5), em São Januário, em jogo válido pela quarta rodada da Taça Guanabara. O resultado deixa o Cruzmaltino na ponta do Grupo B com 12 pontos e o Tricolor da Serra em sexto, com quatro.

Na reabertura de São Januário, que passou por reformas, o Vasco foi pressionado pelo Friburguense no início da partida. O time interiorano avançava sua marcação, impedindo o Cruzmaltino de sair tocando a bola com facilidade.

A pressão deu certo, tanto que aos 12 minutos, no primeiro lance de perigo, Ziquinha roubou bola de Thiago Feltri, mas sem ângulo, chutou em cima de Alessandro, que novamente substituiu Fernando Prass. Minutos depois, o Frisão teve nova chance, mas Diego Guerra não aproveitou cruzamento e cabeceou para fora.

Após a parada técnica, O Vasco acordou e começou a assustar o Friburguense. Pela esquerda, a bola foi alçada e Alecsandro chutou forte, mas Marcos defendeu. Logo em seguida, Feltri cruzou e Diego Souza, de cabeça, só não marcou porque Marcos defendeu novamente.

Aos 37, Flavinho tabelou com Jorge Luiz e chutou rasteiro, obrigando Alessandro a se esticar. No rebote, Ziquinha quase abriu o placar. Quando todos esperavam o intervalo, o Vasco enfim abriu o placar. Juninho Pernambucano levantou na área e Diego Souza, de cabeça, estufou as redes.

O segundo tempo começou de maneira bem diferença em relação ao primeiro. Com apenas dois minutos, o goleiro do Friburguense, Marcos, foi obrigado a fazer defesas em chutes de Juninho Pernambucano e Nílton. Já aos 14, saiu o segundo gol vascaíno. Juninho Pernambucano fez lindo lançamento para Diego Souza, que tocou com categoria e ampliou, 2 a 0.

O Friburguense acusou o golpe e parou de incomodar o Vasco. O primeiro lance de perigo na etapa final, por parte do Tricolor da Serra saiu apenas aos 34 minutos, quando Diego Santos rolou para Marcelo chutar para fora. Nos acréscimos, Alecsandro e Bernardo tentaram ampliar o marcador, mas sem êxito.

Invicto na temporada, o Vasco só volta a campo pelo Estadual no dia 12, contra o Fluminense. Antes disso, na quarta-feira (8), o Cruzmaltino volta à Libertadores após 11 anos, enfrentando o Nacional-URU, em São Januário, às 22h. Já o Friburguense jogará na quarta (8), às 19h30, no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, contra o Boavista.

0 comentários:

Postar um comentário