quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Duque vence o Bangu em Moça Bonita e respira


Alvirrubros seguem sem saber o que é vencer na competição
No duelo dos desesperados do grupo B da Taça Guanabara, o Duque de Caxias levou a melhor e venceu o Bangu por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (8), em Moça Bonita. Enquanto o Tricolor da Baixada chega aos cinco pontos e ganha novo fôlego para se afastar de vez da zona de rebaixamento, o Alvirrubro chega a quarta derrota consecutiva, continua como último colocado e é o único clube que ainda não pontuou na competição.

Os visitantes levaram perigo logo aos cinco minutos de jogo. A defesa alvirrubra bateu cabeça e três jogadores do Duque de Caxias estavam livres de marcação quando Carlos Alberto mandou a bola por cima do gol de William. Mas o primeiro gol sairia cinco minutos depois, dos pés do meia, em cobrança de falta da meia-lua. O goleiro William pulou atrasado e não achou nada: 1 a 0.

Sempre perigoso nas cobranças de falta, Tiano tentou dar o troco e, no rebote, Marcelo Fernandes sozinho, esteve perto de empatar, mas a bola quicou antes e acabou nas mãos do goleiro Fernando. Aos 34, em jogada semelhante, Tiano encontrou Marcelo livre na área e, desta vez, ele não desperdiçou e deixou tudo igual: 1 a 1.

Mesmo em seus domínios, o Bangu não apresentava um bom futebol e mostrava falta de entrosamento. Alheio aos problemas do Alvirrubro, o Duque de Caxias retomou a vantagem aos 45 minutos, com Michel, que aproveitou mais uma bobeira da defesa alvirrubra para mandar a bola no canto esquerdo de William, que ainda tentou defender, mas já era tarde.

O forte calor e a vantagem parcial fizeram com que o Duque de Caxias evitasse se expor a riscos. E, sem se esforçar muito, foram raras as jogadas de contra-ataque. Enquanto isto, o Bangu, com os mesmos problemas do primeiro tempo, pouco ameaçou.

As duas equipes voltam a campo neste sábado (11). O Bangu enfrenta o Boavista, às 17h, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema. No mesmo horário, mas no domingo, o Duque de Caxias enfrenta o Volta Redonda no Estádio Giulite Coutinho em Mesquita.

0 comentários:

Postar um comentário